Futebol Internacional
None

Campeonato Português

Correndo atrás para apagar vacilo, Porto tenta reassumir a liderança do Português

Equipe é atual vice-líder da competição e está com dois pontos a menos que o Benfica

postado em 08/03/2013 10:05

REUTERS/Marcos Borga

Na segunda posição do Campeonato Português com 53 pontos conquistados, dois a menos que o líder Benfica graças ao empate diante do Sporting de Lisboa, no último sábado, o Porto abre a 22ª rodada nesta sexta-feira, quando faz jogo isolado diante do Estoril, no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto, às 17 horas (de Brasília).

Os anfitriões reconhecem que um triunfo os leva e volta à disputada primeira posição da Liga Sagres e também os faz jogar pressão nas costas dos encarnados, que entrarão em ação apenas no domingo, quando recebem o Gil Vicente. Dando provas de que a luta pelo título nacional é importante, o técnico Vítor Pereira, garante que não deve poupar titulares.

“Não vamos preservar nenhum jogador, nenhum titular. Sempre deixamos claro que a conquista do título é uma prioridade. Depois pensaremos no Málaga”, garantiu o comandante do Porto, sem pensar na partida do próximo meio de semana, quando visita o Málaga pela partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Vencer o Estoril, porém, não será tarefa das mais fáceis, pois o modesto clube português vem conseguindo ‘engrossar’ jogos contra os grandes do país. Fruto disso é a boa campanha até aqui: com 28 pontos, na sétima colocação, a equipe sonha com uma vaga na próxima Liga Europa e está a um ponto da zona de classificação.

Confira as partidas da 22ª rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira:

17 horas - Porto x Estoril

Sábado:
15 horas - Braga x Marítimo
17h15 - Académica x Sporting

Domingo:
13 horas - Nacional x Rio Ave
13 horas - Moreirense x Olhanense
15 horas - Paços de Ferreira x Beira-Mar
17h15 - Benfica x Gil Vicente

Segunda-feira:

17 horas - Vitória de Setúbal x Vitória de Guimarães

Tags: porto benfica campeonato português