Futebol Internacional
None

Campeonato Italiano

Tentando esquecer o Barcelona, Milan visita o ameaçado Genoa pelo Italiano

Rossoneri vêm de uma importante vitória contra um de seus concorrentes por uma vaga para a principal competição europeia, a Liga dos Campeões

postado em 08/03/2013 10:07

AFP PHOTO / OLIVIER MORIN

Após assegurar o terceiro lugar do Campeonato Italiano na última rodada, o Milan tenta agora se distanciar na luta por uma vaga para a Liga dos Campeões. Nesta sexta-feira, às 16h45 (de Brasília), a equipe visita o Genoa buscando se firmar cada vez mais no nacional antes de enfrentar o Barcelona pela Champions League.

Os rossoneri vêm de uma importante vitória contra um de seus concorrentes por uma vaga para a principal competição europeia. A vitória por 3 a 0 sobre a Lazio garantiu ao Milan a chegada ao grupo de três primeiros colocados.

Agora, o time tenta conseguir uma folga na tabela de classificação. Com 48 pontos, o time milanês é acompanhado de perto pela própria Lazio e pela arquirrival Inter de Milão, que somam 47 pontos cada. A Fiorentina, com 45 pontos, também aparece na briga por uma vaga.

Com isso em mente, a equipe tenta deixar de lado o decisivo duelo contra o Barcelona pela Liga dos Campeões, que será na terça-feira, para focar no Genoa. O adversário do jogo de sexta-feira, que abre a 28ª rodada do Campeonato Italiano, aparece na 17ª posição com 26 pontos.

Para buscar os três pontos, o Milan terá o reforço do atacante Mario Balotelli, que perdeu o último duelo milanês por conta de um problema na canela. No entanto, o italiano, que marcou quatro gols em quatro jogos desde que chegou do Manchester City, ainda não tem condições para ser titular e deve entrar apenas com o decorrer do jogo.

“Ele não treinou durante oito dias e só se juntou ao elenco na quarta-feira. Por isso, ele não tem condição de atuar 90 minutos. Tenho outras opções para o ataque, como Pazzini, Niang e Bojan”, declarou o técnico Massimiliano Allegri.

Substituto de Balotelli contra a Lazio, o centroavante Pazzini foi decisivo, marcando dois dos três gols da vitória. Grande destaque do Milan no início da temporada, o jovem El Sharaawy tenta reencontrar a boa forma diante do gol, já que marcou um gol nas últimas cinco partidas.

Enquanto o Milan defende uma invencibilidade de nove jogos no jogo, tendo somado seis vitórias e três empates nesse período, o Genoa vem de derrota por 3 a 1 para a Roma.

Antes do revés da última rodada, porém, a equipe genovesa vinha passando por uma das poucas sequências positivas que teve na temporada, derrotando Lazio e Udinese e empatando com Parma e Palermo nos quatro jogos anteriores.

Confira os jogos da 28ª rodada do Campeonato Italiano pelo horário de Brasília:

Sexta-feira
16h45 - Genoa x Milan

Sábado
16h45 - Udinese x Roma

Domingo
8h30 - Atalanta x Pescara
11h00 - Cagliari x Sampdoria
11h00 - Chievo x Napoli
11h00 - Juventus x Catania
11h00 - Palermo x Siena
11h00 - Parma x Torino
16h45 – Inter de Milão x Bologna
16h45 - Lazio x Fiorentina

Tags: milan genoa italiano