Futebol Internacional
None

Bayern recebe o Fortuna Düsseldorf para ficar mais próximo do título na Alemanha

Bávaros seguem disparados na liderança do Campeonato Alemão

postado em 09/03/2013 10:51 / atualizado em 09/03/2013 10:52

Apontado por muitos como virtual campeão, o Bayern de Munique recebe o Fortuna Düsseldorf neste sábado, pela 25ª rodada do Campeonato Alemão, disposto a ampliar ainda mais o seu favoritismo rumo ao caneco. A equipe bávara lidera com 63 pontos, 17 a mais do que o vice-líder Borussia Dortmund. Já o time de Düsseldorf faz campanha irregular e, com apenas 28 pontos, cumpre tabela. Mesmo com a vantagem, os anfitriões prometem uma postura ofensiva.

“A nossa matemática prevê que se ganharmos todos os jogos que nos restam dentro de casa, a conquista do título vai estar assegurada, independentemente do que acontecer quando formos visitantes. Respeitamos demais o Fortuna Düsseldorf e sabemos que seus profissionais também tem objetivos nesta temporada. Porém, vamos jogar em casa, contando com o apoio de nossos torcedores e precisamos partir para cima e tentar decidir o confronto o mais rapidamente possível”, disse Jupp Heynckes, técnico do Bayern. O zagueiro brasileiro Dante, recém-convocado por Luiz Felipe Scolari para a Seleção Brasileira, deve estar em campo.

O Borussia Dortmund também entra em campo neste sábado, mas para uma tarefa mais inglória. Fora de casa, a equipe encara o Schalke 04, que tem 36 pontos e precisa de um triunfo para se manter na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa. O também zagueiro brasileiro Felipe Santana defenderá os anftriões.

Terceiro colocado com 45 pontos e tentando se aproximar ainda mais da Champions League, o Bayer Leverkusen, longe de seus torcedores, vai tentar superar o Mainz 05, que soma 34 pontos e luta por vaga na próxima Liga Europa.

No domingo a principal atração envolve o duelo entre o Stuttgart, que cumpre tabela com 29 pontos, e o Hamburgo, que tem 35 pontos e sonha com a classificação para a próxima Liga Europa.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana (no horário de Brasília):


Sábado
11h30 - Mainz 05 x Bayer Leverkusen
11h30 - Freiburg x Wolfsburg
11h30 - Greuther Fürth x Hoffenheim
11h30 - Schalke 04 x Borussia Dortmund
11h30 - Bayern de Munique x Fortuna Düsseldorf
14h30 - Borussia Mönchengladbach x Werder Bremen

Domingo
11h30 - Hannover x Eintracht Frankfurt
13h30 - Stuttgart x Hamburgo