Futebol Internacional
None

Borussia Dortmund perde clássico para o Schalke 04 e título fica quase impossível

Schalke mostrou maior efieciência jogando dentro de casa

postado em 09/03/2013 13:32 / atualizado em 09/03/2013 13:35

REUTERS/Wolfgang Rattay

Mesmo pior na tabela, o Schalke 04 levou a melhor no Revierderby e derrotou o Borussia Dortmund por 2 a 1 neste sábado, praticamente eliminando qualquer chance de título de seus rivais.

Atuando em casa, o Schalke não demorou a abrir o placar. Aos 12 minutos do primeiro tempo, o lateral direito japonês Atsuto Uchida recebeu bom passe do volante Marco Hoger e acertou cruzamento rasteiro para o jovem meia Julian Draxler desviar a bola para o gol.

O Schalke era melhor na partida e teve grandes chances de ampliar com Huntelaar, Matip e Farfan antes do próprio Huntelaar marcar o segundo gol aos 35 minutos. O centroavante holandês apareceu livre na área para cabecear mais um cruzamento de Uchida.

O Borussia Dortmund diminuiu já no segundo tempo, aos 14 minutos, com o artilheiro Lewandowski. O polonês recebeu bom passe em profundidade de Bender e avançou no campo ofensivo. Cara a cara com Hildebrand, o atacante finalizou com tranquilidade e deixou o placar em 2 a 1.

Assim, o segundo colocado Borussia fica com 46 pontos e vê o líder Bayern de Munique chegar a 20 pontos de vantagem na liderança com a vitória por 3 a 2 sobre o Fortuna Dusseldorf. O Schalke, por outro lado, chega aos 39 pontos e ganha força na luta por uma vaga para a Liga dos Campeões.