Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ITALIANO

Fora de casa, Roma sai na frente, mas cede empate à Udinese na etapa final

Resultado de 1 a 1 é ruim para as duas equipes, que planejam embalar na competição

postado em 09/03/2013 18:57 / atualizado em 09/03/2013 18:59

Jogando fora de casa, a Roma esteve próxima de vencer a Udinense, neste sábado, mas acabou tendo de se contentar com um empate. As equipes, que entraram em campo com o objetivo de embalar no Campeonato Italiano, ficaram no 1 a 1, resultado ruim para os dois lados.

Lamela colocou o time da capital à frente no primeiro tempo, quando, aos 20 minutos, marcou seu décimo segundo gol no torneio nacional. Após rebote de Brkic em cabeçada e Florenzi, o artilheiro argentino só teve o trabalho de completar para a meta vazia.

Na etapa complementar, o colombiano Muriel salvou os donos da casa. Em linda jogada pela esquerda, livrou-se de Burdisso e Torosidis e disparou uma bomba de perna direita. Stekelenburg não pode fazer nada e só assistiu ao golaço do jogador da Udinese.

Após o empate, a equipe alvinegra ainda teve o defensor francês Hertaux expulso, mas a Roma não soube aproveitar a vantagem numérica e o placar permaneceu inalterado.

Os brasileiros Maicosuel, Allan e Danilo estiveram em campo pela Udinese, enquanto Marquinho e Leandro Castán jogaram do outro lado.

Com o empate, que não agrada a nenhuma das equipes, Roma e Udinese seguem patinando no momento de se aproximar dos times na zona de classificação às competições europeias. O time da casa está invicto há três rodadas, mas só venceu uma partida e soma 41 pontos – seis a menos do que a Internazionale, quinta colocada. A Roma vinha de três vitórias e , agora, tem 44 pontos.

Na próxima rodada, a capital italiana verá a Roma enfrentar o Parma, enquanto, em Catania, a Udinense visita a equipe local.