Futebol Internacional
None

Giro pela Europa

Descanso antes do golaço

Messi sai do banco para fechar a vitória do Barcelona sobre o lanterna, La Coruña. Catalães se poupam para jogo decisivo com Milan terça-feira, pela Liga dos Campeões

postado em 10/03/2013 08:23

Gustau Nacarino/Reuters

Preservando-se para decidir terça-feira com o Milan uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões, o Barcelona derrotou ontem o lanterna, La Coruña, por 2 a 0, no Camp Nou, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol. O craque Messi viu do banco Alexis Sánchez abrir o placar no primeiro tempo. No segundo, o próprio argentino fechou o placar com um golaço, chegando a 17 jogos consecutivos fazendo gol na competição.

A vitória ajuda a reanimar a equipe catalã, que terá de fazer três gols de vantagem sobre o Milan para se classificar no torneio europeu. O Barça lidera o Espanhol com folga: 71 pontos, contra 57 do Atlético de Madrid, que recebe hoje a Real Sociedad, no Vicente Calderón. Já o Real Madrid, com 55, visita o Celta. Outros resultados: Rayo Vallecano 2 x 0 Espanyol, Valladolid 1 x 1 Málaga e Mallorca 2 x 1 Sevilla. Hoje: Athletic Bilbao x Valencia e Levante x Getafe. Amanhã: Zaragoza x Granada.

FRANÇA
Líder do Francês, o Paris Saint-Germain sofreu para superar de virada o penúltimo colocado, Nancy, por 2 a 1, com gols do sueco Ibrahimovic, que lidera a artilharia com 24. O PSG chegou a 57 pontos, cinco a mais do que o Lyon, que hoje recebe o terceiro colocado, Olympique de Marselha (49). O brasileiro Lucas deixou o campo contundido: aos 11min do segundo tempo, levou um carrinho por trás do volante Mangani e, com muita dor no tornozelo esquerdo, teve de ser substituído. Com o local inchado, os médicos marcaram exames mais detalhados para hoje. Ele pode ser problema para os amistosos da Seleção Brasileira contra Itália e Rússia. Demais resultados de ontem pela 28ª rodada: Ajaccio 1 x 0 Lorient, Brest 0 x 1 Toulouse, Evian 5 x 1 Sochaux, Troyes 4 x 2 Reims e Valenciennes 1 x 3 Lille. Hoje: Nice x Montpellier e Bordeaux x Bastia.

INGLATERRA

Manchester City e Wigan classificaram-se ontem às semifinais da Copa da Inglaterra com goleada. O argentino Tévez marcou três vezes na vitória do City por 5 a 0, em casa, sobre o modesto Barnsley, da Segunda Divisão. O Wigan, que luta contra o rebaixamento no Inglês, surpreendeu ao derrotar o Everton por 3 a 0, em Liverpool, com gols em três minutos: 30min, 31min e 33min do primeiro tempo. Hoje a atração é o clássico Manchester United x Chelsea, no Old Trafford. Millwall e Blackburn disputam a outra vaga nas semifinais. Resultados de ontem pelo Nacional: Norwich 0 x 0 Southampton, Queens Park Rangers 3 x 1 Sunderland, Reading 1 x 2 Aston Villa e West Bromwich 2 x 1 Swansea. Hoje: Newcastle x Stoke e Liverpool x Tottenham.

ALEMANHA
O Bayern sofreu mais do que o esperado, mas bateu o Fortuna Dusseldorf por 3 a 2, de virada, em Munique, pela 25ª rodada do Alemão, e ficou ainda mais perto do título. Ele abriu 20 pontos de vantagem (66 a 46) sobre o vice-líder, Borussia Dortmund, derrotado por 2 a 1 pelo Schalke, no clássico do Ruhr, em Gelsenkirchen. O terceiro colocado, Bayer Leverkusen (45), também perdeu: 1 a 0 para o Mainz, fora de casa. O ex-santista Diego deixou sua marca na goleada por 5 a 2 do Wolfsburg sobre o Freiburg, também fora. Outro brasileiro, Firmino Barbosa, abriu o placar na vitória por 3 a 0 do Hoffenheim sobre o Greuther Furth, na casa do adversário. Outro resultado: Borussia Mönchengladbach 1 x 1 Werder Bremen. Hoje: Hannover x Eintracht Frankfurt e Stuttgart x Hamburgo.

ITÁLIA

Líder do Italiano, com 59 pontos, seis a mais do que o Napoli, a Juventus recebe hoje o Catania, em Turim, pela 28ª rodada. O time napolitano joga fora de casa, contra o Chievo. A Internazionale, em quarto (47), recebe o Bologna. Ontem: Udinese 1 x 1 Roma. Também hoje: Atalanta x Pescara, Cagliari x Sampdoria, Palermo x Siena, Parma x Torino e Lazio x Fiorentina.

PORTUGAL
O Benfica tenta recuperar a liderança do Português, perdida provisoriamente para o Porto sexta-feira, na abertura da 22ª rodada. A equipe de Lisboa, com 55 pontos, um atrás do rival, recebe o Gil Vicente, no Estádio da Luz. Ontem: Braga 2 x 0 Marítimo e Acadêmica 1 x 1 Sporting. Também hoje: Nacional x Rio Ave, Moreirense x Olhanense e Paços de Ferreira x Beira-Mar.