Futebol Internacional
None

Campeonato Espanhol

Athletic Bilbao bate o Valencia, que perde chance de ficar na quarta colocação

Dono de campanha decepcionante no Campeonato Espanhol, o Athletic Bilbao deu mostras de seu verdadeiro potencial contra o Valencia, neste domingo

postado em 10/03/2013 10:01

AFP/Rafa Rivas

Dono de campanha decepcionante no Campeonato Espanhol, o Athletic Bilbao deu mostras de seu verdadeiro potencial neste domingo. A equipe derrotou o Valencia, que luta por uma vaga na Liga dos Campeões e poderia terminar a rodada na quarta posição em caso de vitória.

Em partida marcada pelo futebol ofensivo e pelas boas oportunidades de gol para os dois lados, quem decidiu foi um reserva. O jovem meia Iker Muniain, um dos destaques do Bilbao nos vice-campeonatos da Liga Europa e da Copa do Rei na temporada passada, entrou no segundo tempo e aproveitou cruzamento mal retirado pela zaga do Valencia para bater com categoria na área, balançando a rede aos 34 minutos.

O gol marcado causou a entrada do atacante Jonas no lugar do meia argentino Ever Banega. O brasileiro quase foi decisivo imediatamente, mas uma rara falha de Soldado impediu o tento do Valencia. Aos 36 minutos, Jonas fez boa jogada pelo lado direito, avançou pela linha de fundo e rolou a bola para o camisa 9. Na cara do gol, o artilheiro do Valencia perdeu uma chance inacreditável e mandou a bola por cima do gol.

Agora com 32 pontos, o Athletic segue na 14ª posição. As chances do time treinado por Bielsa de conseguir uma vaga para uma das competições europeias continua baixa. Situação diferente da vivida pelo Valencia, que poderia ter terminado a rodada dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões, mas fica em sexto lugar com 42 pontos.

Tags: campeonato espanhol valencia atlhetic