Futebol Internacional
None

Lazio perde para Fiorentina e segue em queda; Inter de Milão cai em casa

Time de Roma cai mais uma posição e acabou beneficiado pela equipe milanista

postado em 10/03/2013 19:52

Antes na briga pelo título, a Lazio foi mais uma vez derrotada no Campeonato Italiano. Jogando em Roma, a equipe do brasileiro Hernanes não resistiu à Fiorentina, caiu pelo placar de 2 a 0 e perdeu mais uma posição na tabela. A Lazio só não fechou a rodada abaixo da zona de classificação à Liga Europa pela primeira vez desde a 1ª rodada por conta de um tropeço da Internazionale diante do Bologna.

Os gols da Fiorentina foram marcados por Jovectic, que acertou o ângulo de fora da área no primeiro tempo, e Ljajic, no início do segundo. Hernanes, que voltou a ser chamado para a Seleção Brasileira, fez uma partida abaixo da média e foi substituído antes da metade da etapa complementar.

A Lazio somou a segunda derrota seguida no Italiano – já são cinco nos últimos sete jogos – e está estacionada nos 47 pontos. Na próxima rodada, encara a Torino, em Turim.

O triunfo levou a Fiorentina aos 48 pontos, na quarta colocação. A equipe agora volta a Florença, onde recebe o Genoa.

Inter é surpreendida por Bologna

Em Milão, a Internazionale também não fez a lição de casa e caiu para o Bologna. Gilardino marcou o gol da vitória do time visitante, aos 12 minutos do segundo tempo.

A derrota tirou a Inter da zona de classificação à Liga Europa. Com os mesmo 47 pontos da Lazio, a equipe tem a sexta colocação. O próximo desafio do time milanês será diante da Sampdoria, em Gênova.

Confira todos os resultados da 28ª rodada do Campeonato Italiano:

Genoa 0 x 2 Milan
Udinese 1 x 1 Roma
Atalanta 2 x 1 Pescara
Juventus 1 x 0 Catania
Chievo 2 x 0 Napoli
Cagliari 3 x 1 Sampdoria
Palermo 1 x 2 Siena
Parma 4 x 1 Torino
Internazionale 0 x 1 Bologna
Lazio 0 x 2 Fiorentina