Futebol Internacional
None

FUTEBOL INGLÊS

Harry Redknapp torce pelo retorno do 'arrogante' José Mourinho à Inglaterra

Técnico do QPR deseja retorno de Mourinho ao futebol inglês já na próxima temporada

postado em 11/03/2013 18:06

A possível saída de José Mourinho do comando técnico do Real Madrid empolgou os treinadores que trabalham em times ingleses. Após a mídia europeia insistir que as portas do Chelsea estão abertas para a volta do técnico português, Harry Redknapp, do Queens Park Rangers, fez inusitados elogios ao seu colega de profissão e disse torcer por seu retorno à Terra da Rainha.

“O José Mourinho é arrogante, extravagante e polêmico”, sentenciou o treinador do QPR. “Mas eu gosto dele justamente por causa disso. Eu gostaria muito que ele pudesse voltar para o futebol inglês na próxima temporada”, completou o técnico, que já declarou ser “quase analfabeto” e tinha seu nome constantemente ligado ao comando da Seleção Inglesa.

Redknapp também explicou o seu posicionamento na entrevista concedida ao tabloide The Sun e fez duras críticas aos torcedores que perseguem os profissionais do esporte na Inglaterra. O caso mais recente é o vivido por Rafael Benítez no próprio Chelsea. O espanhol fez história à frente do Liverpool e nunca conseguiu se livrar das vaias em Stamford Bridge.

“As pessoas gostam de te bater. Neste país, gostamos de odiar os vencedores e apoiar os que perdem. Os críticos dizem que o Mourinho é arrogante. Ainda bem, pois ele tem muitas razões para ser. Ele é extravagante, sabe sempre escolher uma boa frase e não tem medo de se expressar. As polêmicas o perseguem porque ele diz o que tem em mente”, concluiu o defensor do português.

Mourinho fez história no comando do Chelsea e ficou três temporadas à frente do time de Londres. O treinador conquistou o bicampeonato da Premier League e outras diversas competições nacionais ao longo de sua passagem por Stamford Bridge. Nesta segunda-feira, a imprensa espanhola voltou a publicar que o português já tem um acordo com a diretoria do Real Madrid e pedirá demissão de seu cargo assim que a temporada tiver fim.

Tags: harry redknapp jose mourinho campeonato ingles qpr real madrid