Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Contra as estrelas do Galatasaray, Schalke tenta repetir campanha ousada na Liga

Equipe alemã foi a surpresa na temporada 2010/11, quando chegou às semifinais

postado em 12/03/2013 07:00 / atualizado em 12/03/2013 10:48

AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ


Uma campanha espetacular na vida do Schalke 04. Assim pode ser considerada a temporada 2010/11 dos Azuis Reais, que eliminaram naquela Liga dos Campeões o Valencia e a Internazionale, caindo apenas na semifinal para o Manchester United.

E é nessa trajetória ousada que o Schalke se inspira para voltar a ficar entre os quatro melhores da Europa. Para isso, a equipe alemã terá que bater, nesta terça-feira, a partir das 16h45, o Galatasaray, time das estrelas Drogba, Sneijder e Yilmaz, vice-artilheiro da Liga dos Campeões e autor de um lindo gol na primeira partida das oitavas de final, que terminou em 1 a 1.
AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ

Para se classificar e seguir com o sonho do primeiro título, o Schalke 04 terá que vencer por qualquer placar ou empatar em 0 a 0. Já o Galatasaray necessita vencer o rival ou empatar por mais de dois gols. Novo empate por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

Torcidas fanáticas

Um dos locais onde vivem mais turcos na Alemanha é justamente na cidade de Gelsenkirchen, casa do Schalke. A Veltins Arena, que tem capacidade para 61.673 espectadores, deve receber lotação máxima para o confronto desta terça-feira.

Apaixonadas, as torcidas prometem show no estádio alemão, assim como foi feito na Turquia.

Destaques

Burak Yilmaz e Jermaine Jones. Os dois balançaram as redes no Ali Sami Yen Sports Complex, em Istambul, na Turquia, na primeira partida das oitavas. Mas apenas um deles pode decidir o confronto desta tarde. Suspenso, o norte-americano Jermaine Jones desfalca o Schalke. Já Burak Yilmaz tem motivação extra para a partida, já que está apenas um gol atrás de Cristiano Ronaldo na briga pela artilharia da Liga. Mas alemães e turcos contam com outros nomes de destaque, principalmente as novas contratações, que foram inscritas depois da janela de janeiro.
       
AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ
Pelo lado do Schalke, a grande esperança está em cima da revelação Julian Draxler. Com três gols em dois jogos, o jovem meia de 19 anos se candidata a vaga do artilheiro holandês Klaas-Jan Huntelaar, que está lesionado. Para servir o meia, o time alemão conta com o holandês Ibrahim Afellay, emprestado pelo Barcelona, e o brasileiro Michel Bastos, que chegou como grande contratação da equipe para o restante da temporada.

 No lado dos leões turcos, o elenco parece ter adquirido dois reis. Antes, sem nenhuma estrela de grande relevância no futebol mundial, as chegadas de Drogba e Sneijder dão ao time a experiência de conquistas que faltava para ser considerado um dos cotados. Ao lado de Eboué, Felipe Melo e Riera, a equipe tenta mostrar que, mesmo montada às pressas, pode ser capaz de conquistar pela primeira vez a Liga dos Campeões.

Schalke 04 x Galatasaray

Schalke 04: Hildebrand, Uchida, Höwedes, Matip e Kolasinac; Neustadter, Hoger, Farfán, Draxler e Michel Bastos; Pukki. Técnico: Jens Keller

Galatasaray:
Muslera, Sabri, Semih, Nounkeu e Riera; Altintop, Felipe Melo, Selcuk e Sneijder; Burak e Drogba. Técnico: Fatih Terim

Motivo:
Oitavas de final da Liga dos Campeões, jogo de volta
Estádio: Veltins Arena, em Gelsenkirchen (Alemanha)
Data: Terça-feira, 12 de março, às 16h45 (Horário de Brasília)

Tags: vitoriosa campanha repetir e classificação tenta schalke galatasaray, do estrelas as contra