Futebol Internacional
None

MERCADO

Empresário revela interesse do Barcelona e de clube de Madri em Martínez

Martínez desperta o interesse de grandes clubes europeus para a próxima temporada

postado em 12/03/2013 12:02

AFP

Destaque do Porto e da Seleção Colombiana, o atacante Jackson Martínez desperta o interesse de grandes clubes europeus para a próxima temporada. A revelação foi feita nesta terça-feira pelo empresário do jogador, Giovanni Fiore, em entrevista ao site italiano TuttoMercatoWeb.

“Posso confirmar que há muito interesse do Barcelona no jogador. Mas não é a única equipe espanhola, pois há outro clube importante de Madri está atrás dele. Jackson também é especulado na Itália, mas não posso adiantar nomes. Há o real interesse de uma equipe grande italiana e outras duas já pediram informações”, disse Fiore.

A exemplo do compatriota Falcao García, Martínez demorou a despontar no cenário mundial. Revelado pelo Independiente de Medellín, o jogador de 26 anos foi contratado pelo Porto no início desta temporada, e, com 23 gols em 22 jogos (média de 1,05 gol por partida) ocupa a artilharia do Campeonato Português.

Fiore admitiu que o atacante pode deixar a equipe portuguesa no fim da temporada, mas fez questão de ressaltar que, se algum clube quiser contratar Martínez, terá de abrir os cofres. O empresário, inclusive, comparou o colombiano ao brasileiro Hulk, vendido ao Zenit em setembro de 2012 por cerca de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 128 milhões).

“Pode acontecer. É provável que o Porto analise as propostas que surgirem. Mas é claro que as exigências são altas, por causa da importância do jogador. Deverá ser um processo idêntico ao de Hulk, só sai por um valor elevado”.

Tags: porto martinez barcelona real atlético madrid