Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Super favorito, Bayern recebe desfalcado Arsenal, que busca o 'impossível' na Liga

Sem Podolski e Wilshere, Gunners visIitam Bávaros, invictos na Allianz Arena há dez jogos

postado em 13/03/2013 07:00 / atualizado em 13/03/2013 11:20

AFP PHOTO / CHRISTOF STACHE


Com a vaga no bolso. Assim entrará o Bayern de Munique na Allianz Arena nesta quarta-feira, às 16h45, para o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Arsenal. Na primeira partida, realizada no Emirates Stadium, em Londres, o time alemão passeou e venceu com facilidade por 3 a 1, e pode até perder diante de seus torcedores que estará classificado.

A missão do Arsenal não será nada fácil. Vencer o Bayern em sua casa na Liga dos Campeões é uma tarefa complicada. Desde a competição de 2010/11, quando perdeu por 3 a 2 para a Internazionale, levando gol no último lance, a equipe alemã não 'perde' em casa. Nos últimos dez jogos, nove vitórias e um empate.

Para mostrar como é complicada a vida do Arsenal, o Bayern nunca perdeu na Liga pela diferença de três gols dentro de casa, placar necessário aos Gunners para a classificação. Em 29 participações, entre Taça dos Campeões Europeus e Liga dos Campeões, os bávaros jogaram em casa 126 vezes, conquistando 93 vitórias, 22 empates e perdendo apenas onze vezes. Dessas derrotas, apenas duas foram por dois gols de diferença, ambas por 2 a 0, para Milan, em 2006, e Bordeaux, em 2009.

Desfalques

As duas equipes perderam importantes nomes para a decisão desta quarta-feira. Sem poupar jogadores na vitória suada sobre o Dusseldorf, o Bayern acabou perdendo o meia-atacante francês Frank Ribéry, que teve lesão leve nos ligamentos. Além dele, o meia Bastian Schweinsteiger e o zagueiro Jerome Boateng estão suspensos por cartão amarelo.
AFP PHOTO / ADRIAN DENNIS


Se não bastasse a espinhosa missão a ser realizada na Alemanha, o Arsenal precisar superar alguns problemas em seu elenco. O técnico Arséne Wenger conta com a volta de Kieran Gibbs, mas perdeu dois atletas para a decisão contra o Bayern. O lateral-direito Sagna e o meia Wilshere, lesionados, não participam da partida. Além deles, o volante Diaby e o atacante Podolski são dúvidas e saberão se jogam ou não apenas nos vestiários.

Decisivos

A partida desta quarta-feira terá um gostinho especial para Lukas Podolski, caso o atacante tenha condições de jogo. Depois de quatro anos jogando no time de Munique, o jogador pode atuar pela primeira vez na Allianz Arena pelo Arsenal. O jogador, que marcou o gol dos Gunners na Inglaterra, terá que dividir as atenções do confronto com outro atacante que balançou as redes no Emirates Stadium.

Thomas Muller, artilheiro da última Copa do Mundo, tem a missão de comandar o ataque do Bayern ao lado de Mandzukic. O atacante, artilheiro da equipe na Liga dos Campeões com quatro gols, é a maior esperança da torcida bávara. E para marcar novamente contra o Arsenal, ele contará com os passes decisivos de Toni Kroos e Arjen Robben, que serão responsáveis pela armação da equipe alemã.

Já o Arsenal precisa repensar sua forma de jogar. Sem Wilshere, a equipe perde na criação de jogadas. Com isso, a missão da armação do time fica nos pés de Aaron Ramsey e Santi Cazorla. Destaque da equipe na temporada, o velocista Theo Walcott deve ser o comandante de ataque da equipe inglesa. Para o comando de ataque, Giroud e Gervinho brigam pela vaga “deixada” por Podolski.

Bayern de Munique x Arsenal

Bayern de Munique: Neuer, Lahm, Van Buyten, Dante e Alaba; Javi Martínez e Luiz Gustavo; Müller, Kroos e Robben; Mandzukic.
Técnico: Jupp Heynckes.

Arsenal: Fabianski, Jenkinson, Koscielny, Mertesacker e Vermaelen; Arteta, Ramsey e Cazorla; Walcott, Giroud e Arshavin. Técnico:  Arsène Wenger.

Motivo: Oitavas de final da Liga dos Campeões, jogo de volta
Estádio: Allianz Arena, em Munique (Alemanha)
Data: Quarta-feira, 13 de março, às 16h45 (Horário de Brasília)

Tags: bayern recebe desfalcado arsenal busca impossível