Futebol Internacional
None

MERCADO

Monaco entra na briga para ter atacante Wayne Rooney, diz jornal inglês

Técnico Claudio Ranieri quer jogador inglês como principal reforço do Monaco

postado em 13/03/2013 09:31

Um dos novos ricos do futebol europeu, o Monaco já começa a movimentar o mercado. Segundo matéria do tabloide inglês Daily Star, um dos principais reforços pretendidos pelo técnico Claudio Ranieri para a próxima temporada é Wayne Rooney, atacante do Manchester United.

A estratégia de Dmitry Rybolovlec - bilionário russo proprietário do Monaco - para tirar Rooney do United e ganhar a concorrência contra outros interessados seria uma oferta tentadora para o clube inglês, além de um acordo salarial que livrasse o jogador das altas taxas de impostos.

O Monaco tenta voltar a figurar entre os protagonistas do futebol francês. Heptacampeão da liga nacional, o último título conquistado pela equipe foi a Copa da Liga Francesa, na temporada 2002-2003. No cenário europeu, o time do principado chegou ao vice-campeonato da Liga dos Campeões, na temporada 2003-2004. Na ocasião, foi derrotada na final pelo Porto, que era comandado por José Mourinho.

Rooney tem contrato com o Manchester até junho de 2015, e seu atual salário giraria em torno de 230 mil libras (cerca de R$ 677 mil) por semana. O também milionário francês Paris Saint-Germain e o alemão Bayern de Munique estariam na briga para ter o atacante a partir da metade do ano.

Depois da derrota contra o Real Madrid pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, quando Rooney começou o jogo no banco, a imprensa inglesa começou a especular problemas de relacionamento entre o jogador e o técnico Alex Ferguson. O comandante dos Diabos Vermelhos, fez questão, no entanto, de negar todos os rumores, e garantiu a permanência de Rooney em Old Trafford na próxima temporada.

“Não há nenhum problema entre mim e Wayne Rooney. Ele entendeu as razões (para ficar no banco) perfeitamente. Ele estará aqui no próximo ano, vocês têm a minha palavra”, disse o treinador escocês.