Futebol Internacional
None

LIGA EUROPA

Sem Gareth Bale, Tottenham visita Inter de Milão com vantagem de três gols

Suspenso, o meia galês não atua com o Tottenham nesta quarta-feira

postado em 14/03/2013 10:01

Gareth Bale não retornará ao estágio de seu primeiro grande jogo. Suspenso, o meia galês não atua com o Tottenham nesta quarta-feira, às 15 horas (de Brasília), quando a equipe inglesa vai ao San Siro para decidir com a Inter de Milão uma vaga nas quartas de final da Liga Europa contando com a vantagem por 3 a 0 obtida no jogo de ida.

O jogador se apresentou para o mundo na Liga dos Campeões de 2010/11, quando marcou três gols na derrota por 4 a 3 para a Inter no San Siro. Então um jovem lateral esquerdo que havia acabado de ser adaptado à meia, Bale, hoje, é um dos principais jogadores da Inglaterra e marcou um dos gols dos Spurs na ida, mas recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo e fica de fora da volta.

A Inter de Milão precisaria de um resultado histórico para reagir nas oitavas de final. A equipe necessitaria marcar quatro gols para ter chance de se classificar diretamente, marca que não alcança desde maio de 2012, quando derrotou o Milan por 4 a 2. No entanto, nem esse placar bastaria: a última vitória ampla o suficiente dos nerazzurri foi em janeiro do ano passado, quando golearam o Parma por 5 a 0.

Mesmo assim, o capitão do Tottenham, Michael Dawson, afirmou que o clube londrino precisa estar atento na partida, já que o adversário é muito perigoso e pode reagir. “Todos sabemos como é difícil jogar no San Siro e uma coisa é certa: eles não estão mortos. Tem muito orgulho em jogo e eles vão querer devolver a derrota por 3 a 0”, declarou o zagueiro.

A equipe milanesa não faz boa temporada no Campeonato Italiano. Com 47 pontos na quinta posição, a Inter está se distanciando da luta por uma vaga na Liga dos Campeões, enquanto o Tottenham já tem a competição na competição europeia da próxima temporada praticamente assegurada: os londrinos somam 54 pontos na terceira posição do Campeonato Inglês.

Após a derrota por 3 a 0 para os Spurs, a Internazionale perdeu em casa para o Bologna, que ocupa a parte intermediária da tabela na Itália, por 1 a 0. O técnico Andrea Stramaccioni está pressionado no cargo, mas não teme uma demissão em caso de eliminação para os ingleses.

“Meu futuro será decidido ao final da temporada e não com base em um só jogo. Sempre tive o apoio do presidente, mas ele pode fazer qualquer decisão que quiser. Acho que meu trabalho será julgado no final da temporada, não agora. Eu nunca desisto, estou focado e dando meu máximo”, afirmou o jovem treinador de apenas 37 anos.

Apesar de fazer boa temporada, os Spurs vem de uma derrota significativa no Campeonato Inglês. A equipe perdeu por 3 a 2 para o Liverpool e, assim, viu sua invencibilidade de 12 jogos no nacional e chegar ao fim. Agora, os londrinos defendem a marca de dez jogos sem derrota na Liga Europa.

Sem Gareth Bale, o Tottenham aposta no centroavante Jermain Defoe, artilheiro da equipe na Liga Europa com quatro gols marcados, e no meio islandês Gylfi Sigurdsson, que marcou dois gols e deu duas assistências nos últimos quatro jogos, incluindo um tento e um passe para gol contra a própria Inter.

Já Stramaccioni espera que o atacante argentino Rodrigo Palacio, vice-artilheiro da competição com cinco gols, e o meia colombiano Fredy Guarin, segundo colocado no ranking de assistências com quatro passes para gol, possam motivar a reação italiana.

Após vencer fora de casa, Fenerbahce recebe o Viktoria Pilsen

Também nesta quarta-feira, às 17h05 (de Brasília), o Fenerbahce conta com uma boa vantagem para se classificar. A equipe recebe o Viktoria Pilsen após ter vencido por 1 a 0 fora de casa.

Confira os jogos de volta das oitavas de final da Liga Europa:


14h00 - Rubin Kazan x Levante
14h00 - Zenit x Basel
15h00 - Internazionale x Tottenham
17h05 - Chelsea x Steaua Bucareste
17h05 - Fenerbahce x Viktoria Plzen
17h05 - Bordeaux x Benfica
17h05 - Newcastle United x Anzhi Makhachkala
17h05 - Lazio x Stuttgart

Tags: tottenham inter de milão liga europa bale