Futebol Internacional
None

LIGA EUROPA

Por vaga nas quartas de final, Benfica precisa manter embalo e frear o Bordeaux

Benfica cumpriu seu dever de casa ao bater o Bordeaux no Estádio da Luz por 1 a 0

postado em 14/03/2013 10:09

AFP PHOTO JEAN PIERRE MULLER.

O Benfica cumpriu seu dever de casa na semana passada ao bater o Bordeaux no Estádio da Luz por 1 a 0. O placar mínimo, no entanto, deixou a briga pela vaga nas quartas de final da Liga Europa em aberto. Após respirar no Campeonato Francês, os girondinos contam com a força da torcida no Chaban-Delmas para desbancar o favoritismo português às 17h05 (de Brasília) desta quinta-feira.

No último domingo, o Bordeaux voltou encerrou o jejum de cinco partidas sem vitórias ao derrotar o Bastia e subiu para a nona colocação na Ligue 1. Com as atenções voltadas para a competição europeia, o goleiro Cedric Carrasso sabe que os Encarnados têm mais potencial do que o adversário de domingo, mas garante estar pronto para conquistar a vaga.

"Nós sabemos o que é preciso para vencer. Certamente o Benfica é mais forte do que o Bastia, será difícil. Tivemos o ‘bom senso’ de voltar a vencer neste domingo. Espero que façamos o mesmo na Liga Europa, ou seja, marcando gols e não tomar. Nós sabemos o que nos espera. Será uma grande noite, eu espero”, afirmou o arqueiro.

O técnico Francis Gilliot terá três desfalque para a partida decisiva desta quinta-feira. O atacante uruguaio Diego Rolan, que retornou no jogo de ida das oitavas de final, voltou a sentir lesão no tornozelo diante do Bastia e ficará de fora dos dois próximos compromissos do Bordeaux. Julien Faubert, com lesão na coxa, e Landry Nguemo, com dores no joelho, também estão fora.

Do lado benfiquista, a liderança do Campeonato Português foi mantida com goleada incontestável sobre o Gil Vicente por 5 a 0. Agora a intenção do clube de Lisboa é eliminar os franceses para confirmar o bom momento na temporada.

A vida do técnico Jorge Jesus, porém, não será fácil na França. Se já não contaria com o brasileiro Luisão, o treinador perdeu o argentino Ezequiel Garay. O zagueiro não participou dos treinamentos desta quarta-feira e nem viajou com a delegação. Dessa maneira, a defesa será toda reserva, com o também brasileiro Jardel seno o único confirmado.

A outra vaga está sendo disputada por Roderick e Miguel Vítor, enquanto o volante sérvio Nemanja Matic, que não jogou a primeira partida, também pode ser improvisado. Caso opte pela improvisação, Jorge Jesus pode escalar André Gomes na cabeça de área. No ataque, o hispano-brasileiro Rodrigo ganhou moral com o gol marcado em Lisboa e tem presença garantida.

Tags: benfica bordeaux liga europa