Futebol Internacional
None

LIGA EUROPA

Após derrota em Bucareste, Chelsea joga em casa pela honra em busca de vaga

Para conseguir a vaga, o Chelsea precisa derrotar o Steaua por dois gols

postado em 14/03/2013 10:14

AFP PHOTO / ADRIAN DENNIS

Depois de eliminar o poderoso Ajax na fase de 16 avos de final da Liga Europa, o Steaua Bucareste pode eliminar outro gigante europeu nesta quinta-feira, às 17h05 (de Brasília), quando visita o Chelsea, em Stamford Bridge. Pelo segundo jogo das oitavas de final da competição continental secundária, e contando com a vantagem de ter vencido por 1 a 0 na Romênia, com gol marcado pelo atacante Rusescu em cobrança de pênalti, os visitantes põem à prova uma invencibilidade de cinco partidas.

Na última quinta-feira, Steaua e Chelsea se cruzaram pela primeira vez em fases eliminatórias de qualquer competição. Contra a marca dos romenos, que não perdem há cinco jogos, incluindo Liga Europa e torneios nacionais, os Blues contam com uma invencibilidade dentro de casa no continente: são duas vitórias e dois empates que, no entanto, não impediram a equipe de viver uma temporada 2012/2013 desastrosa.

Para encarar o Steaua, o técnico Rafael Benítez, que até já anunciou sua saída do clube em função do mau desempenho na temporada, tenta corrigir os problemas que fizeram a equipe ser vice-campeã do Mundial de Clubes, ser eliminada na primeira fase da Liga dos Campeões da Europa, estar 19 pontos atrás do líder do Campeonato Inglês e ter caído inclusive na Copa da Liga Inglesa, competição sem o nível de concorrência das anteriores, e enfrentando adversários de pior qualidade técnica.

Sem contar com Demba Ba, que disputou a Liga Europa com a camisa do Newcastle e não pôde ser inscrito pelo Chelsea, o treinador espanhol deve manter Fernando Torres entre os titulares como esperança de gols. A novidade em relação ao time que perdeu na Arena Bucareste será o zagueiro John Terry, que passou por processo de reabilitação física e volta ao time titular como capitão.

“Não tenho que fazer grandes mudanças, mas tenho que preparar bem o time para uma competição de nível muito alto, assim como é a Premier League. Preciso ter certeza que vamos competir nas três competições”, comentou Rafa Benítez, preocupando-se também com a Copa da Inglaterra, e com o discurso acompanhado pelo compatriota Cesar Azpilicueta: “Temos time para jogar todas as competições e queremos ganhar troféus nessa temporada. Agora, o foco é a Liga Europa”.

Pelo lado do Steaua, o técnico Lawrence Reghecampf, ex-zagueiro de apenas 37 anos, conta com os retornos do atacante Georgievski, recuperado de uma lesão na fíbula, e com o zagueiro Stefan Nikolic, que tratou um problema no tornozelo e também está à disposição. Georgievski vinha sendo titular antes da lesão, e agora disputa vaga com o brasileiro Adi Rocha, natural da cidade de Riachão-MA e jogador do clube desde a temporada 2007.

“Tivemos um bom jogo na semana passada. Sabemos que a competição é bem difícil, por isso temos que manter os pés no chão e focar partida por partida. O confronto de agora será na Inglaterra e vamos trabalhar duro para voltar com a classificação”, declarou o atacante brasileiro, otimista em ser escalado como titular por Reghecampf.

Confira os confrontos das oitavas de final da Liga Europa:

14h00 - Rubin Kazan x Levante
14h00 - Zenit x Basel
15h00 - Internazionale x Tottenham
17h05 - Chelsea x Steaua Bucareste
17h05 - Fenerbahce x Viktoria Plzen
17h05 - Bordeaux x Benfica
17h05 - Newcastle United x Anzhi Makhachkala
17h05 - Lazio x Stuttgart

Tags: chelsea liga europa steaua bucareste