Futebol Internacional
None

COPA LIBERTADORES

Boca Juniors busca reação contra Nacional; San José volta a jogar em Oruro

Boca Juniors está mais uma vez em situação desconfortável na Copa Libertadores

postado em 14/03/2013 10:19

AFP

O Boca Juniors está mais uma vez em situação desconfortável na Copa Libertadores da América. Como já aconteceu em outras edições do torneio, o clube argentino se vê em perigo nesta fase de grupos e, para evitar um panorama desesperador, necessita da reação contra o Nacional, nesta quinta-feira, no estádio Centenário.

O time do técnico Carlos Bianchi tem apenas três pontos no Grupo 1, enquanto os uruguaios aparecem como sete. A pressão sobre os portenhos é ainda maior por conta da derrota na rodada passada diante do próprio Nacional, na Bombonera. Agora, para reagir, o Boca tem de acabar com um longo jejum no Centenário, onde não vence desde 1990.

De lá para cá, o clube de Buenos Aires atuou seis vezes no estádio, acumulando três derrotas e três empates. Com apenas um triunfo em três rodadas desta fase de grupos, o atual vice-campeão da Libertadores encara o jogo em Montevidéu como uma decisão para suas pretensões no torneio.

“É uma final e temos de jogá-la como tal. Vamos estar atentos e buscaremos os três pontos”, afirmou Clemente Rodríguez. Nos primeiros treinos da semana, Bianchi não pôde contar com Riquelme, entregue ao departamento médico por conta de uma gastrenterite, mas o meia se recuperou e está confirmado.

Enquanto o Boca precisa do resultado positivo para sobreviver, o Nacional pode ficar ainda mais confortável se derrotar os argentinos mais uma vez. Apesar de ficar como opção no banco de reservas, o ex-botafoguense Loco Abreu faz a projeção do que seu time encontrará no Centenário.

“Nós somos os donos da casa, mas a necessidade é deles. Podemos esperar e sair nos contra-ataques. O Boca não tem margem de erro, precisa buscar a vitória. Mas a torcida vai nos empurrar e vamos querer o resultado”, afirmou.

Um dos desfalques do time anfitrião é o defensor colombiano Efraín Cortés, que sofreu uma pancada no tórax durante jogo no fim de semana e está vetado para o confronto. Alejandro Lembo também está fora, por suspensão.

Na chave do Corinthians: Ainda nesta quinta-feira, os dois piores times do Grupo 5 se enfrentam. Pela primeira vez desde a morte do torcedor Kevin Espada, o San José volta a jogar em casa pela Copa Libertadores, em Oruro, contra o Millonarios.

A partida de estreia dos bolivianos no estádio Jesús Bermúdez neste torneio continental terminou com uma tragédia: a morte do torcedor, atingido por um sinalizador disparado do setor em que estavam corintianos. Por conta disso, 12 alvinegros seguem detidos em Oruro, apesar de um menor de idade ter assumido a responsabilidade pelo artefato.

Depois do episódio, o San José disputou duas partidas fora de casa, ambas com derrotas, e volta agora aos seus domínios. Com apenas um ponto, na lanterna do grupo, o time boliviano jogará contra o Millonarios, que é o penúltimo colocado, com três.

Tags: nacional boca juniors libertadores