Futebol Internacional
None

SELEÇÃO ALEMÃ

Com desfalques, Joachim Löw convoca Alemanha para Eliminatórias da Copa'2014

Equipe germânica jogará duas vezes consecutivas contra o Casaquistão

postado em 14/03/2013 13:16 / atualizado em 14/03/2013 15:22

O técnico Joachim Löw convocou nesta quinta-feira a seleção da Alemanha para os dois próximos compromissos das Eliminatórias Europeia da Copa do Mundo de 2014 e, apesar do excesso de desfalques, manteve o otimismo de que a equipe pode somar seis pontos diante do Casaquistão.

A Alemanha vai jogar em Astana em 22 de março e quatro dias depois receberá o adversário em Nuremberg. Os compromissos são válidos pelo Grupo C, liderados pelos alemães com 10 pontos somados em quatro partidas. O Casaquistão está com apenas um ponto.

"A expectativa é ganhar ambas partidas. Somos os favoritos e aceitamos esse papel", disse Löw. "Casaquistão melhorou nos últimos dois anos, já não são tão ingênuos na defesa. Eu espero que sejam duros e compactos na defesa. Mas eu conto com seis pontos nessa partida".

A seleção alemã estará sem o meia-atacante Marco Reus, suspenso da primeira partida, o zagueiro Mats Hummels, que está lesionado e o atacante Miroslav Klose, também contundido. O meia-atacante Lukas Podolski foi chamado, apesar de ter ficado fora da partida de quarta-feira entre Arsenal e Bayern de Munique por causa de uma lesão. O único atacante convocado foi Mario Gomez, reserva do Bayern.

Em sua última partida nas Eliminatórias, a Alemanha chegou a abrir 4 a 0 diante da Suécia, mas acabou empatando por 4 a 4 em casa. Depois disso, venceu a França por 2 a 1 em um amistoso disputado no mês passado em Paris. A seleção alemã ocupa a segunda colocação no ranking da Fifa, atualizado nesta quinta-feira.

Confira a lista de convocados para defender a Alemanha diante do Casaquistão:

Goleiros: Rene Adler (Hamburgo), Manuel Neuer (Bayern de Munique) e Ron-Robert Zieler (Hannover).

Defensores:
Jerome Boateng (Bayern de Munique) , Philipp Lahm (Bayern de Munique), Benedikt Hoewedes (Schalke), Marcel Schmelzer (Borussia Dortmund), Per Mertesacker (Arsenal) e Heiko Westermann (Hamburgo).

Meio-campistas: Lars Bender (Bayer Leverkusen), Andre Schuerrle (Bayer Leverkusen), Julian Draxler (Schalke), Sven Bender (Borussia Dortmund), Mario Gotze (Borussia Dortmund), Ilkay Guendogan (Borussia Dortmund), Marco Reus (Borussia Dortmund), Sami Khedira (Real Madrid), Mesut Ozil (Real Madrid), Toni Kroos (Bayern de Munique), Thomas Mueller (Bayern de Munique), Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique) e Lukas Podolski (Arsenal).

Atacante: Mario Gómez (Bayern de Munique).

Tags: casaquistão alemanha low copa2014