Futebol Internacional
None

LIGA EUROPA

Com Hulk apagado, Zenit desperdiça pênalti e é eliminado em casa pelo Basel

Na Rússia, Zenit derrota Basel por 1 a 0, mas não consegue reverter vantagem do time suiço, que avança às quartas de final por ter vencido primeiro jogo por 2 a 0

postado em 14/03/2013 16:12 / atualizado em 14/03/2013 16:26

AFP PHOTO/KIRILL KUDRYAVTSEV

Derrotado por 2 a 0 pelo Basel na última semana, no St. Jakob-Park, o Zenit tentou reverter a desvantagem, mas triunfou por apenas 1 a 0 diante da equipe suíça nesta quinta-feira, no estádio Petrovsky, e acabou eliminado nas oitavas de final. O meio-campista belga Axel Witsel, aos 30 minutos do primeiro tempo, marcou o gol do time russo, que ainda perdeu um pênalti aos 41 minutos da etapa complementar, com Shirokov.

O atacante brasileiro Hulk, contratado junto Porto no início desta temporada por 55 milhões de euros (cerca de R$140,8 milhões), não teve bom desempenho diante do Basel e foi incapaz de evitar novo fracasso do Zenit, que já havia sido eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Já o Basel, que teve o meio-campista chileno Marcelo Díaz expulso aos 45 minutos do primeiro tempo, soube segurar a pressão da equipe da casa e garantiu vaga na sequência da competição continental. O goleiro Yann Sommer, com importantes defesas, incluindo pênalti cobrado por Shirokov nos minutos derradeiros, foi peça fundamental para o time comandado pelo treinador Murat Yakin conter o ímpeto do Zenit, que finalizou 26 vezes durante o embate.

O clube suíço ainda não tem adversário definido para as quartas de final, já que a decisão dos confrontos será realizada através de sorteio feito pela União das Federações Europeias de Futebol (Uefa). Ainda nesta quinta-feira, outras cinco partidas definem os clubes que participarão da sequência do torneio.

Tags: basel europa liga zenit hulk