Futebol Internacional
None

NO SUFOCO

Steaua dá susto no primeiro tempo, mas Chelsea é superior e avança na Liga Europa

Com direito a pênalti perdido por Fernando Torres, Blues conseguiram classificação

postado em 14/03/2013 19:06 / atualizado em 14/03/2013 19:11

REUTERS/Andrew Winning

Após a derrota por 1 a 0, no primeiro jogo das Oitavas de Final, o Chelsea precisava mostrar sua superioridade e reverter a desvantagem diante do Steaua Bucareste, para continuar vivo na Liga Europa. Com um bom início de jogo, os ingleses não demoraram a marcar, com Juan Mata, mas sofreram um gol, no fim do primeiro tempo, que poderia custar caro. Na segunda etapa, no entanto, os londrinos tiveram tranquilidade e conseguiram a classificação com gols do capitão Terry e do atacante Fernando Torres, liquidando a partida em 3 a 1. Nas quartas de final, os Blues ainda aguardam o sorteio, que acontece amanhã, para conhecer o adversário.

Com a necessidade da vitória, o Chelsea pressionou o Steaua Bucareste desde os primeiros lances do jogo. Empurrado pela torcida, o clube inglês conseguiu abrir o placar aos 33 minutos da etapa inicial, com Juan Mata, em uma jogada rápida do setor ofensivo. O meia espanhol arrancou no meio de campo, tabelou com Ramires, girou em cima do zagueiro e bateu com de direita para o gol de Tatarusanu.

Apesar da superioridade em campo, os Blues sofreram um duro golpe no final do primeiro tempo. Aos 45 minutos, após cobrança de escanteio, a zaga do Chelsea viu o zagueiro Chiriches aproveitar a confusão na área e mandar para o fundo das redes, igualando o marcador em Stamford Bridge. Logo após o lance, o árbitro apitou o fim da etapa inicial.

Pressionado, já que precisava marcar dois gols para conquistar a classificação, o Chelsea já não tinha a mesma tranquilidade para construir jogadas no ataque, mas também contou com a bola parada. Aos 13 minutos, após cobrança de falta do espanhol Mata, o capitão Terry subiu livre dentro da área e cabeceou no canto direito do goleiro romeno, que nada pôde fazer.

Após o gol, o Chelsea iniciou uma blitz no campo ofensivo, mas não conseguia furar o bloqueio imposto pelo Steaua. Aos 26 minutos, no entanto, após boa troca de passes, Mata tocou para Hazard, que foi inteligente e deixou a bola passar por entre as pernas, chegando ao espanhol Fernando Torres. O atacante emendou de perna esquerda e selou a classificação do time inglês: 3 a 1.

Aos 41 minutos do segundo tempo, o Chelsea teve a chance de ampliar o placar, já que Hazard invadiu a área, foi derrubado e sofreu o pênalti. Na cobrança, no entanto, o espanhol Fernando Torres, que havia feito o gol da classificação, desperdiçou a oportunidade.

Lazio vence Stuttgart com três do artilheiro Kozak

Jogando em casa e com a vantagem de ter vencido na Alemanha, a Lazio não teve problemas para garantir vaga nas quartas de final da Liga Europa, nesta quinta-feira. Os italianos fizeram 3 a 1 sobre os alemães, com grande atuação do novo artilheiro da competição: Kozak, agora com dez gols.

Os dois primeiros gols da Lazio saíram no início de partida. No primeiro, aos seis minutos, o centroavante tcheco foi servido por Radu. Dois minutos mais tarde, ampliou com assistência do brasileiro Hernanes. Hajnal diminuiu aos 17 da etapa complementar, mas Kozak completou o placar aos 42.

Tags: torres sttutgart lazio europa liga steua chelsea