Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Técnico do Borussia Dortmund vê duelo de 'surpresas' com Málaga nas quartas

Alemão Jurgen Klopp quer cuidado contra equipe estreante na Liga dos Campeões

postado em 15/03/2013 17:10 / atualizado em 15/03/2013 17:18

AFP PHOTO/ SERGEI SUPINSKY
Atual bicampeão alemão e com um título de Liga dos Campeões da Europa em sua história, na temporada 1996/1997, o Borussia Dortmund entra nas quartas de final da competição em igualdade de condições com o Málaga, estreante no torneio. Pelo menos foi o que disse o técnico alemão Jurgen Klopp, que analisou ambas as equipes como surpresa e fez questão de exaltar o adversário.

"O Borussia Dortmund e o Málaga são duas equipes que surpreenderam com suas atuações na Liga dos Campeões desta temporada. Só uma coisa é segura: haverá um convidado surpresa nas semifinais. A forma com que eliminaram o Porto demonstra muita qualidade do elenco", disse Klopp, comentando o confronto do Málaga com o time português nas quartas.

Se Klopp colocou as duas equipes em igualdade, o presidente do Borussia, Hans-Joachim Watzke, seguiu o mesmo discurso. Ele, também avaliou que o confronto será nivelado, mas admitiu que o fato de fazer a segunda partida em casa pode dar uma ligeira vantagem ao time alemão.

"Estou satisfeito porque jogaremos fora de casa na primeira partida. Isso significa que jogaremos em casa a volta, diante de 65 mil espectadores que poderão nos ajudar a ganhar esta eliminatória. Nas quartas de final não há adversários fortes ou fracos. Todos jogam no mais alto nível e precisamos estar atentos a isso", opinou.

Do outro lado, os jogadores do Málaga não escondem que o favoritismo está do lado do Borussia Dortmund, principalmente pela maior tradição do adversário neste tipo de competição. Para o experiente meia Joaquín, de 31 anos, no entanto, o time espanhol pode surpreender se repetir as últimas atuações.

"O Borussia Dortmund é uma equipe que sabe jogar este tipo de partida. Temos chance de classificar se competirmos como fizemos até agora. Devemos ter o máximo de respeito pelo Dortmund. É uma equipe forte que joga um bom futebol. Daremos 200% para classificar. Queremos que o jogo chegue o mais rápido possível", declarou.