Futebol Internacional
None

NEGOCIAÇÃO À VISTA

Barcelona já teria acordo para vender Sánchez à Inter, diz jornal italiano

Atacante chileno não emplacou bom futebol no clube e tem ficado na reserva

postado em 16/03/2013 10:19 / atualizado em 16/03/2013 10:22

AFP

A contratação de Alexis Sánchez ainda não emplacou e o Barcelona já estuda meios de lucrar com a sensação do futebol chileno. De acordo com a edição deste sábado da Gazzetta Dello Sport, o clube catalão chegou a um acordo para negociar o atleta com a Inter de Milão. A transação seria consumada nos primeiros dias da próxima janela de transferências europeia.

Sánchez foi contratado para ser um dos grandes nomes ofensivos do futebol espanhol. O atacante, porém, se contundiu mais do que o esperado e não conseguiu agradar a diretoria. Com as diversas opções que o técnico Tito Vilanova tem à disposição, os dirigentes esperam encher os cofres com sua saída para investir em posições carentes do elenco, como o gol e a zaga.

Sem ter os valores divulgados pela publicação italiana, o acordo entre os dois times seria uma forma de afastar a Juventus das negociações. O líder do Calcio é apontado como o principal destino do chileno e já teria reservado uma determinada quantia para efetuar a contratação. A Inter de Milão, contudo, agradou os catalães com a proposta e poderá despontar como favorita na busca pelo futebol do atacante.

Hoje com 24 anos, Sánchez tem contrato até 2016 com o Barcelona e custou 26 milhões de euros ao presidente Sandro Rosell. O atleta atuava pela Udinese e ainda tem a chance de receber cerca de 11 milhões com base no seu desempenho na Catalunha. Além do jogador sul-americano, o time também não descarta a negociação do centroavante David Villa após o término do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões.

Tags: barcelona internazionale juventus chile chileno promessa alexis sanchez