Futebol Internacional
None

Real Madrid leva susto em casa, mas vira e goleia o Mallorca por 5 a 2

Merengues tiveram dificuldades para conter as bolas aéreas

postado em 16/03/2013 18:19

AFP PHOTO/ DANI POZO

O Real Madrid teve mais trabalho do que esperava para vencer o Mallorca neste sábado, pelo Campeonato Espanhol. Depois de ter ficado atrás no placar por duas vezes, o time merengue acordou no estádio Santiago Bernabéu e venceu de virada, por 5 a 2.

Com o brasileiro Kaká entre os titulares, sendo substituído apenas no segundo tempo por Xabi Alonso, o time do técnico José Mourinho chegou aos 61 pontos, na vice-liderança, enquanto a ponta permanece com o Barcelona, que tem 71 e só joga no domingo.

Já o Mallorca continua em situação complicada, pois aparece no 18º lugar, com apenas 24. Os gols da equipe da casa foram marcados por Higuaín (dois), Cristiano Ronaldo, Modric e Benzema. Os visitantes balançaram as redes com Nsue e Alfaro.

O jogo - O time visitante saiu na frente no placar, logo oito minutos de jogo. O mexicano Giovani dos Santos fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Nsue, que recebeu perto da marca do pênalti e cabeceou no canto, sem dar chance de defesa ao goleiro Diego López.

Empurrado por sua torcida, o Real chegou ao empate oito minutos depois. Modric trabalhou pela intermediária e fez ótimo passe na área para Pepe, que, pressionado pelo goleiro Dudu Aouate, tocou rapidamente para Higuaín. Diante do gol aberto, o argentino só teve o trabalho de empurrar para as redes.

No entanto, o Mallorca continuou ousado no Santiago Bernabéu. Assim, aos 23, Giovani dos Santos bateu escanteio, Bigas desviou e Alfaro completou para marcar o gol, recolocando os visitantes na frente.

Com a desvantagem, o Real se viu obrigado a pressionar. Cristiano Ronaldo recebeu na área e soltou um foguete, que chegou a desviar no travessão, antes de se perder pela linha de fundo.

Depois do intervalo, o time de José Mourinho não precisou de muito tempo para virar. Aos seis minutos, Özil bateu escanteio na primeira trave e Cristiano Ronaldo mostrou seu conhecido poder pelo alto para cabecear, empatando o confronto.

Apenas três minutos depois, Modric marcou um golaço ao acertar um chute forte, de longe, atingindo o ângulo da meta defendida por Aouate. Impiedoso, o Real marcou mais um pouco depois. Kaká carregou a bola pela direita e tocou na linha de fundo para Özil, que rolou na segunda trave, onde apareceu Higuaín, sozinho, para fazer o gol.

A partir daí, o Mallorca perdeu suas forças, facilitando o trabalho do Real Madrid, que soube controlou o jogo e marcou o quinto gol, com Benzema. Antes do recomeço da partida, o árbitro Mateu Lahoz apitou o fim do confronto.

Em outro jogo deste sábado, o Real Sociedad aproveitou a oportunidade de atuar em casa e goleou o Valladolid por 4 a 1. Griezmann (dois gols), Agirretxe e Prieto marcaram os gols dos mandantes. Guerra descontou apenas nos minutos finais para os visitantes.

Com o resultado positivo, o Real Sociedad chegou aos 47 pontos, assumindo o quarto lugar no campeonato. Enquanto isso, o adversário tem 35 pontos, na 12ª colocação.

Ainda neste sábado, o Getafe venceu em casa o Athletic Bilbao por 1 a 0 (gol de Fernandez) e chegou aos 42 pontos, enquanto o adversário derrotado tem dez a menos na classificação.