Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ALEMÃO

Mönchengladbach vence e entra na briga por Liga Europa no Alemão

Em casa, equipe venceu o Hannover em confronto direto por 1 a 0

postado em 17/03/2013 16:03

O Borussia Mönchengladbach conseguiu uma importante vitória neste domingo e entrou na briga por uma vaga na Liga Europa da próxima temporada. Atuando em casa, a equipe venceu o confronto direto com o Hannover por 1 a 0, pela 26.ª rodada do Campeonato Alemão, e só não está na zona de classificação para a competição europeia pelo saldo de gols.

O resultado levou o Borussia aos 38 pontos, na sétima colocação, mesmo número do Mainz, sexto, que leva vantagem no saldo: 4 a 0. Na próxima rodada, a equipe de Mönchengladbach terá pela frente o Freiburg, dia 30 de março, fora de casa. Já o Hannover, que estacionou nos 34 pontos e é décimo, pega o Augsburg, fora de casa, no mesmo dia.

O Borussia garantiu a vitória com o gol de De Jong, aos 36 minutos do primeiro tempo, e se fechou na etapa final para segurar o resultado. A expulsão de Sérgio Pinto, aos 40 minutos do segundo tempo, acabou com as chances de reação dos visitantes.

No outro jogo realizado no domingo pelo Alemão, o Stuttgart venceu o Eintracht Frankfurt, fora de casa, por 2 a 1, e segue no meio da tabela. O time mandante, quarto colocado, saiu na frente com Aigner, mas permitiu a virada com os gols de Ibisevic de pênalti, e Niedermaier.