Futebol Internacional
None

BARCELONA

Quase um ano após transplante de fígado, Eric Abidal joga amistoso pelo Barça B

Abidal disputou um amistoso entre o Barcelona B e o Istres, time francês

postado em 19/03/2013 11:16

AFP

Esta terça-feira marcou o retorno de Eric Abidal ao futebol. O lateral-esquerdo disputou um amistoso entre o Barcelona B e o Istres, time da segunda divisão francesa. Na luta contra o câncer, o jogador teve de passar por um transplante de fígado em abril de 2012.

A última partida oficial de Abidal foi no dia 26 de fevereiro de 2012, contra o Atlético de Madri. O jogador voltou a treinar com os companheiros no fina do ano passado, e no dia 21 de fevereiro deste ano recebeu o aval dos médicos do clube catalão para voltar a disputar jogos oficiais.

Abidal vem aprimorando a forma física e readquirindo ritmo de jogo aos poucos. O Barça prefere não definir uma data para o retorno do jogador à equipe principal.

No começo de 2011, o atleta recebeu o diagnóstico de câncer no pâncreas, e teve de ser submetido a cirurgia para a retirada do tumor. A rápida recuperação do francês surpreendeu os médicos, e seu retorno aos gramados aconteceu nos cinco minutos finais do jogo contra o Real Madrid, válido pelas semifinais da Liga dos Campeões 2010-2011.

Tags: barcelona amistoso abidal transplante