Futebol Internacional
None

QUER MANTER ESTRELAS

Dortmund vê dificuldades, mas quer manter Lewandowski e Mario Gotze

Diretor dos aurinegros quer atacante por mais um ano e meia até o fim da carreira

postado em 20/03/2013 17:15 / atualizado em 20/03/2013 17:20

AFP

Artilheiro isolado do Campeonato Alemão e esperança na Liga dos Campeões, Robert Lewandowski ainda não tem futuro definido no Borussia Dortmund. Assim como o polonês, o jovem Mario Gotze é alvo de grandes clubes europeus e também não sabe se fica. Embora reconheça as dificuldades, a diretoria aurinegra promete reunir esforços para manter as estrelas no elenco.

Lewandowski tem sido especulado como possível reforço do rival Bayern de Munique e da dupla Manchester City e Manchester United. O contrato do centroavante se encerra no meio de 2014 e, mesmo com chances de perdê-lo de graça, o diretor esportivo Michael Zorc ainda sonha em manter o artilheiro criado no Znicz Pruszkow e com passagem pelo Lech Poznan, ambos da Polônia.

“Ele se transformou em um jogador de elite nos três anos que passou com a gente. Lewandowski está entre os três melhores centroavantes da Europa. Como não precisamos do dinheiro (da multa rescisória), por que não mantê-lo por aqui por mais uma temporada?”, questionou o dirigente ao jornal Bild.

Sobre o armador Mario Gotze, Zurc se mostra ainda mais otimista em segurar o jogador no Vale do Rhur. Para o diretor esportivo, a intenção do clube é fazer com que o camisa 10 permaneça vestindo a camisa borussiana até o final de sua carreira.

“Eu amaria manter Gotze no Borussia Dortmund até os 35 anos dele. Temos planejado os próximos anos contando com ele, pois é nosso desejo contar com seu futebol por muito tempo. E ele sabe disso, ele se sente muito confortável aqui. Tenho certeza que o empresário dele irá tratar o futuro de Gotze com responsabilidade”, finalizou.