Futebol Internacional
None

MERCADO

Próximo do DIS, Liverpool quer zagueiro Dedé ainda em 2013, diz jornal inglês

Clube inglês já está de olho no atleta de 24 anos do Vasco da Gama

postado em 21/03/2013 09:37 / atualizado em 21/03/2013 16:13

AFP PHOTO/ANTONIO SCORZA
Em crise financeira, o Vasco da Gama deverá se desfazer do zagueiro Dedé, seu principal jogador, na próxima janela de transferências. E, de acordo com informações da imprensa inglesa, Manchester United e Liverpool, por meio dos seus respectivos técnicos, já estão de olho no atleta de 24 anos.

Segundo o Daily Mirror, a diretoria dos Reds, que recebeu o aval do treinador Brendan Rodgers, já mantém contato com o defensor há quase um ano, fator que pode pesar em uma possível transferência. O valor, que gira em torno de 15 milhões de libras esterlinas (R$ 45 milhões), não assusta os ingleses.

Enquanto isso, os Red Devils, pela indicação de Sir Alex Ferguson, tentarão seduzir Dedé com o provável título do Campeonato Inglês, conquista que classificaria o time à Liga dos Campeões da Europa da temporada seguinte. O Liverpool, por sua vez, dificilmente estará na competição continental.

Ainda de acordo com a publicação, o clube de Liverpool construiu uma relação estreita com o fundo de investimento DIS, que tem 45% dos direitos de Dedé, exaltado pela reportagem do DM. Na matéria, o zagueiro é apontado como um dos principais líderes da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014.

Além de Manchester United e Liverpool, Juventus e Benfica também estariam interessados na contratação de Dedé no segundo semestre. Atualmente, o jogador enfrenta a crise vascaína, que resultou na demissão do técnico Gaúcho, após mais uma derrota no Estadual.

Tags: cruzeiroec