Futebol Internacional
None

SELEÇÃO ESPANHOLA

Seleção da Espanha não pode viver do passado, diz zagueiro Sergio Ramos

Para o zagueiro Sergio Ramos, no entanto, os jogadores não podem se apoiar nas glórias do passado e precisam se esforçar a cada partida para manter o alto nível

postado em 21/03/2013 11:17

A Espanha é a principal seleção do futebol mundial nos últimos anos. As conquistas da Copa do Mundo de 2010 e das Eurocopas de 2008 e 2012 credenciam a equipe como favorita para qualquer competição que disputar. Para o zagueiro Sergio Ramos, no entanto, os jogadores não podem se apoiar nas glórias do passado e precisam se esforçar a cada partida para manter o alto nível.

Na atual Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, por exemplo os espanhóis lideram o Grupo I, com sete pontos, mas só levam vantagem em relação à França no saldo de gols. "Esta situação é real e mostra que você não pode viver do passado. É legal ser campeão, mas você precisa voltar a vencer e defender se título", disse Sergio Ramos, em entrevista ao jornal AS.

Para garantir uma distância na tabela, a seleção espanhola buscará a vitória diante da França na próxima terça-feira, mesmo atuando em Paris. Antes, no entanto, a equipe receberá a Finlândia em Gijón, nesta sexta-feira, com a responsabilidade de precisar vencer.

"Todo mundo espera que ganhemos em Paris, mas primeiro tem a Finlândia. Precisamos priorizar a Finlândia, já que ela pode dificultar nossa vida para voltar à Copa do Mundo. Precisamos encarar as partidas com humildade, porque isso é que faz de nós um grande time", comentou o zagueiro do Real Madrid.

Tags: espanha sergio ramos