Futebol Internacional
None

ELIMINATÓRIAS DA COPA

México busca reação contra líder Honduras nas Eliminatórias da Concacaf

Diante das críticas dos torcedores no jogo anterior, o meio-campista Guardado exige uma postura diferente do México, mesmo amargando um jejum na casa do adversário

postado em 22/03/2013 10:05

O México decepcionou na primeira partida da fase decisiva das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2014. Por isso, depois do empate em casa contra a Jamaica, a seleção mexicana almeja a reação justamente contra o líder do torneio, Honduras, que atuará em seus domínios, nesta sexta-feira, no estádio Olímpico de San Pedro Sula.

Diante das críticas dos torcedores na partida anterior, o meio-campista Andrés Guardado exige uma postura diferente do México, mesmo amargando um jejum na casa do adversário.

“Vamos analisar o rival, estudar sua última partida, ver como se desempenhou e como jogaremos lá. Mas, acima de tudo, precisamos de muita atitude. É preciso mais do que futebol em partidas como essas, temos de ir com caráter e creio que temos isso para ganhar”, afirmou.

O México perdeu nas duas últimas vezes em que esteve em Honduras e precisa da reação para lutar por uma das três vagas diretas na Copa do Mundo no Brasil. Restam apenas seis seleções nas Eliminatórias da Concacaf (Confederação das Américas do Norte, Central e do Caribe), sendo que a quarta colocada vai para a repescagem contra o vencedor da Oceania.

Enquanto o adversário sonha com a reação, Honduras quer embalar, depois de vencer os Estados Unidos no primeiro confronto. A seleção norte-americana é a lanterna desta fase da competição e joga também nesta sexta-feira, em Commerce City, contra a Costa Rica.

A grande surpresa da equipe do técnico Jurgen Klinsmann é a ausência de Carlos Bocanegra, que era capitão desde 2006 e sequer foi convocado para este jogo. “Tive conversas com o Carlos e a razão de não ser convocado é simplesmente por não estar jogando. Ele não está tendo muitos minutos no Racing Santander e, por isso, está com falta de ritmo”, explicou o treinador, que definiu Clint Dempsey como novo dono da braçadeira.

Apesar de a decisão do alemão ter sido recebida com espanto entre os torcedores dos EUA, o treinador negou que este seja o fim da carreira de Bocanegra na seleção. Única equipe sem ter pontuado nestas Eliminatórias, os Estados Unidos precisam do triunfo. No outro jogo desta rodada, a Jamaica recebe o Panamá, em Kingston, sendo que ambas têm um ponto no torneio.

Tags: mexico eua costa rica