Futebol Internacional
None

Jordi Alba tem lesão confirmada e desfalca Espanha contra a França

Jogador poderá desfalcar o Barcelona na Liga dos Campeoões

postado em 23/03/2013 13:39

Além de o empate com a Finlândia ter complicado a situação da Espanha nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014, o embate desta sexta-feira causou outro problema ao treinador Vicente Del Bosque. O lateral-esquerdo Jordi Alba sofreu uma ruptura no bíceps femoral da perna direita e deve ficar duas semanas afastado dos gramados. Com isto, o atleta está descartado para o duelo com a França, nesta terça-feira, às 17 horas (de Brasília), no Stade de France, em Paris.

Agora, com o problema físico confirmado, Alba deve deixar a concentração da seleção espanhola e seguir para Barcelona, onde realizará novos exames neste domingo sob supervisão do departamento médico do clube catalão. Caso a recuperação aconteça no tempo previsto, o lateral-esquerdo também perderá o confronto entre seu time e o Paris Saint-Germain, no próximo dia 2 de abril, no Parc des Princes, válido pela partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Um dos possíveis substitutos, o brasileiro Adriano se recupera da mesma lesão e é desfalque certo.

Atual vencedora da Copa do Mundo, a Espanha ocupa a segunda colocação na tabela de classificação do Grupo I das Eliminatórias, com oito pontos. A França, com dez pontos, lidera a chave. Se mantiver esta posição ao término da primeira fase, a seleção comandada por Del Bosque precisará disputar a repescagem europeia.