Futebol Internacional
None

MSI

Boris Berezovski, da MSI, é encontrado morto dentro da banheira de casa

Segundo informações do jornal The Telegraph, empregados da casa do empresário em Ascot, na Inglaterra, teriam encontrado o corpo dentro da banheira da suíte

postado em 23/03/2013 19:05 / atualizado em 23/03/2013 19:10

AFP

Investigado pela Justiça brasileira por suposto envolvimento com a parceria entre MSI e Corinthians, o russo Boris Berezovski foi encontrado morto neste sábado. Segundo informações do jornal The Telegraph, empregados da casa do empresário em Ascot, na Inglaterra, teriam encontrado o corpo dentro da banheira da suíte.

Aos 67 anos, o bilionário vinha sofrendo com ameaças e ataques segundo a publicação britânica. Aumentando as especulações sobre a causa da morte, os ingleses também estudam a possibilidade de suicídio. A área no entorno da casa foi isolada pela polícia para dar prosseguimento às investigações e a morte é tratada até aqui como “inexplicável”.

O jornal afirma que fontes próximas a Berezovski descartaram as hipóteses de assassinato ou suicídio. Informações passadas às agências russas de notícias falam em ataque cardíaco e lembram de uma visita do empresário a Israel para realizar tratamento médico.

Sócio de Berezovski, Demyan Kudryavtsev falou à publicação e afirmou que as chances do bilionário ter se suicidado são mínimas. Apesar disso, Kudryatsev se mostrou intrigado com as causas do ataque cardíaco. "Não havia sinais externos de suicídio, não há vestígios de agulhas ou sinais que ele tinha tomado comprimidos. Não está claro por que o seu coração parou", declarou.

Enquanto as dúvidas sobre a causa da morte continuam, The Telegraph apresentou um histórico de atentados e assassinatos misteriosos que atingiram Berezovski e outros colegas. Em 1994, uma bomba acabou vitimando um motorista do russo, enquanto Alexander Litvinenko, um amigo próximo, foi envenenado em 2006, em Londres.

Dívidas adquiridas após perder processos para a ex-mulher Elena Gorbunova e para o proprietário do Chelsea, Roman Abramovich, também foram apontadas pelo jornal como possíveis causas para Berezovski ter apresentado sinais de depressão nos últimos meses.

No Brasil – A parceria entre MSI e Corinthians teve início no final de 2004 e durou até 2007, ano em que o Timão acabou rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. No mesmo ano, Alberto Dualib foi derrubado da presidência do clube e passou a ser manchete nas páginas policiais ao lado do iraniano Kia Joorabchian.

Berezovski passou a ser investigado por ser apontado como investidor da parceria. Após ações do Ministério Público Federal (MPF), irregularidades foram encontradas nas negociações pelos argentinos Javier Mascherano e Carlitos Tévez e o russo chegou a ter a prisão decretada no Brasil.

De início, Dualib, Kia e o então vice-presidente Nesi Curi negavam qualquer relação com o bilionário, mas acusações de um membro da diretoria e gravações apresentadas ao MPF comprovaram a relação da diretoria corintiana com Berezovski.

Tags: berezovski boris inglaterra msi