Futebol Internacional
None

Gana goleia o Sudão e consegue se recuperar nas Eliminatórias Africanas

Ganeses ocupam a segunda colocação após triunfo por 4 a 0

postado em 24/03/2013 17:27

Derrotada por Zâmbia em seu último jogo pelas Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2014, a seleção de Gana buscou reabilitação e goleou por 4 a 0 o Sudão, neste domingo, no Baba Yara Stadium, em partida válida pela terceira rodada do Grupo D. O atacante Asamoah Gyan, Wakaso Mubarak, Waris e Agyemang-Badu marcaram os gols que garantiram a vitória para equipe da casa em Kumasi.

Com este resultado, os ganeses se mantêm na segunda colocação da chave, com seis pontos, estando um ponto atrás da líder, Zâmbia, que segue invicta no torneio. O Sudão, por sua vez, não marcou nenhum gol nos três confrontos que disputou é ocupa a quarta posição no grupo, com um ponto, enquanto Lesoto, com dois pontos, é o terceiro colocado.

Gana e Sudão voltam a se enfrentar em 7 de junho deste ano, ainda sem local definido, em jogo válido pela quarta rodada. No mesmo dia, Zâmbia recebe Lesoto, em duelo também sem estádio divulgado.

As Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada em território brasileiro, contam com a participação de 52 países, sendo que 40 disputam a fase de grupos. Os líderes de cada chave garantem vaga na terceira fase, onde são divididos em dois grupos, no sistema eliminatório de duelos de ida e volta. Os cinco melhores colocados asseguram um lugar no Mundial do próximo ano.

Gana foi o melhor representante do continente africano nas últimas duas edições da competição organizada pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa). Em 2006, na Alemanha, as Estrelas Negras sucumbiram por 3 a 0 diante do Brasil nas oitavas de final. Em 2010, na África do Sul, a eliminação aconteceu diante do Uruguai, nos pênaltis, nas quartas de final. Já o Sudão nunca disputou uma Copa do Mundo.

Marrocos cai diante da Tanzânia e complica situação no Grupo C

Presente em quatro edições da Copa do Mundo, sendo a última delas em 1998, na França, Marrocos está em situação cada vez mais complicada para obter uma vaga no torneio de 2014. Atuando como visitante, no estádio Benjamin Mkapa National, a seleção comandada por Rachid Taoussi sucumbiu por 3 a 1 diante da Tanzânia. Samata (duas vezes) e Ulimwengu anotaram os gols do time da casa, enquanto Abourazzouk diminuiu.

O resultado mantém Marrocos na terceira colocação do Grupo C, com dois pontos, à frente de Gâmbia, com um ponto. Com campanha invicta, a Costa do Marfim lidera a chave, com sete pontos, seguida pela Tanzânia, com seis pontos.

Confira os resultados dos jogos deste domingo das Eliminatórias Africanas:

Tanzânia 3x1 Marrocos
Etiópia 1x0 Botsuana
Lesoto 1x1 Zâmbia
Moçambique 0x0 Guiné
Ruanda 1x2 Mali
Congo RD 0x0 Líbia
Gana 4x0 Sudão
Guiné Equatorial 3x3 Cabo Verde
Libéria 2x0 Uganda