Futebol Internacional
None

MERCADO

Alex Ferguson observa brasileiro para vaga de Evra no Manchester United

Conforme publicou o jornal inglês Daily Mail na noite deste domingo, o atleta brasileiro tem sido observado pelo treinador Manchester United

postado em 25/03/2013 10:09

AFP PHOTO / MIGUEL RIOPA
Contratado pelo Porto junto ao Santos por 9,5 milhões de euros (aproximadamente R$24,7 milhões) em agosto de 2011, o lateral-esquerdo Alex Sandro pode mudar de clube em breve. Conforme publicou o jornal inglês Daily Mail na noite deste domingo, o atleta brasileiro tem sido observado pelo treinador Manchester United, Alex Ferguson, que planeja encontrar possível substituto para Patrice Evra.

Aos 31 anos, o jogador francês tem mantido a titularidade absoluta durante esta temporada, principalmente no Campeonato Inglês, onde atuou em 27 partidas, sendo todas como titular. Entretanto, vinculado ao time britânico até 2015, Evra é apontado pela imprensa inglesa como alvo de outros clubes para a próxima janela de transferências do futebol europeu, como Paris Saint-Germain, Monaco e Fiorentina.

Com isto, Alex Sandro despertou interesse de Alex Ferguson, que enviou observadores para acompanhar o duelo entro Porto e Málaga, válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Ainda segundo a matéria do Daily Mail, outro candidato a substituir Patrice Evra é Leighton Baines, do Everton. Caso deseje contratar o atleta da equipe de Liverpool, o Manchester United deve desembolar 15 milhões de libras (cerca de R$45,7 milhões).

Detentor da marca de seis jogos pela Seleção Brasileira, sendo o último deles em 2012, Alex Sandro se fixou como titular do Porto nesta temporada. Atuando pelo lado esquerdo do campo, o atleta participou de 19 confrontos no Campeonato Português, sendo 18 como titular, e marcou um gol. Na Liga dos Campeões, onde seu time acabou eliminado nas oitavas de final, atuou em seis oportunidades, sendo cinco desde o início.

Tags: porto alex sandro manchester united