Futebol Internacional
None

CAMPEONATO PORTUGUÊS

Sonhando com a Champions, Paços de Ferreira recebe o desesperado Gil Vicente

Equipe ocupa a quarta colocação da competição, com 42 pontos ganhos

postado em 29/03/2013 09:29

AFP PHOTO/ MIGUEL RIOPA

O Paços de Ferreira faz, até aqui, uma campanha surpreendente na atual edição Campeonato Português. A equipe ocupa a quarta colocação da competição, com 42 pontos ganhos - um a menos que o Braga, e já tem a classificação para a Liga Europa praticamente sacramentada.

Nesta sexta-feira, na abertura da 24ª rodada da competição, o Paços vai enfrentar o Gil Vicente, às 17 horas (de Brasília), no Estádio da Mata Real. Em caso de vitória, a equipe assumirá provisoriamente a terceira colocação do Português, que garante vaga na próxima Liga dos Campeões, principal competição do Velho Continente.

“Se nestes dois próximos jogos conseguirmos resultados positivos, penso que dificilmente a classificação para uma competição europeia fugirá. Mas mais do que pensar nisso, temos de pensar que o próximo jogo será difícil. O Gil Vicente irá procurar pontuar, porque está numa situação complicada. Sabemos como são estes jogos no final da temporada”, afirmou o técnico do Paços de Ferreira, Paulo Fonseca, em coletiva de imprensa.

Sem vencer há seis jogos, o Gil Vicente ocupa a 14ª colocação, e está a apenas um ponto da zona de rebaixamento. Nas duas últimas partidas (contra Benfica e Braga), a equipe comandada por Paulo Alves sofreu oito gols e marcou apenas um.

“Quando se vem de uma derrota o desejo passa por jogar o mais rapidamente possível para inverter o rumo. Não sei se a pausa (por causa dos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014) foi ou não benéfica, mas serviu para tomarmos consciência do nosso momento. Temos de ser muito responsáveis e encarar os sete jogos que faltam com uma atitude coletiva muito forte”, disse Alves.

Tags: paços ferreira gil vicente campeonato português