Futebol Internacional
None

CAMPEONATO PORTUGUÊS

Paços de Ferreira vence o ameaçado Gil Vicente e pula para a terceira posição

Pela 24ª rodada, time do goleiro brasileiro Cássio conseguiu apertada vitória: 3 a 2

postado em 29/03/2013 21:11 / atualizado em 29/03/2013 21:13

O Paços de Ferreira continua a fazer boa campanha no Campeonato Português. Nesta sexta-feira, no jogo que abriu a 24ª rodada da competição, a equipe do goleiro brasileiro Cássio conseguiu uma apertada vitória por 3 a 2 sobre o ameaçado Gil Vicente e saltou para o terceiro lugar na tabela.

Com o resultado, o Paços de Ferreira passou a somar 45 pontos ganhos, dois de vantagem para o Sporting Braga, que enfrentará o Sporting Lisboa na segunda-feira. À sua frente, estão apenas os grandes Benfica (61) e Porto (57). Já o Gil Vicente está na antepenúltima colocação, com só 19 pontos e preocupado com a possibilidade de rebaixamento.

Para confirmar o favoritismo e vencer em casa diante do Gil Vicente, o Paços de Ferreira abriu o placar logo aos 15 minutos de jogo, com pênalti convertido por Manuel José. Dez minutos depois, no entanto, Hugo Vieira empatou após o cruzamento da direita. O problema é que o mesmo jogador visitante foi expulso em seguida, por falta dura em Nuno Santos.

O Paços de Ferriera se aproveitou da vantagem numérica e ficou outra vez à frente no placar com gol de Vítor Silva, aos 35. No início da segunda etapa, aos 10 minutos, Manuel José voltou a marcar para os donos da casa. Ainda houve tempo para o senegalês Yero usar a cabeça para descontar, aos 37.