Futebol Internacional
None

NO ESTÁDIO BALAÍDOS

Com Abidal de volta, mas sem Tito, Barça enfrenta Celta de Vigo fora de casa

Jogo válido pela 29ª rodada do Espanhol será realizado neste sábado, às 14h (Brasília)

postado em 29/03/2013 20:10 / atualizado em 29/03/2013 23:31

AFP PHOTO / JOSEP LAGO
Cada vez mais perto de um novo título do Campeonato Espanhol, o Barcelona enfrenta o Celta de Vigo às 14 horas (de Brasília) deste sábado, no estádio Balaídos. O time catalão contará com o importante retorno do lateral Abidal, quase um ano depois de ser submetido a um transplante de fígado, para o banco de reservas. O retorno do técnico Tito Vilanova, no entanto, será adiado para a próxima terça-feira.

Depois de passar três meses em tratamento de um câncer, o treinador de 44 anos comandou um treinamento nesta sexta-feira, mas preferiu só voltar aos jogos na próxima semana, quando o Barça visita o Paris Saint-Germain pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Diante do Celta, portanto, Jordi Roura se despede do cargo de interino.

E para dificultar o trabalho de Roura, o Barcelona conta com uma série de desfalques, a começar por Xavi, que voltou lesionado da partida entre França e Espanha, pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2014, e será preservado. Com Messi garantido na partida, completam a lista de baixas os seguintes jogadores: Victor Valdés, Puyol, Adriano, Jordi Alba e Pedro Rodríguez.

O Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com 74 pontos ganhos, 13 a mais do que o vice-líder Real Madrid. Já o Celta é o penúltimo colocado, com 23 pontos ganhos, e luta para não se rebaixado, mais uma vez na sua história, para a segunda divisão.

O Real Madrid também entra em campo neste sábado, pela 29ª rodada, ainda sob o impacto das declarações do técnico José Mourinho, que não parece disposto a seguir no comando da equipe merengue. O Real vai encarar o Zaragoza, no La Romareda, às 16 horas. O time da capital soma 61 pontos ganhos, enquanto o Zaragoza é o 17º colocado com 26.

Já o Atlético de Madrid, terceiro colocado, com 60 pontos, jogará no domingo, diante do Valencia que é o quinto colocado com 15 a menos. A partida vai acontecer às 17 horas (de Brasília) no Estádio Vicente Calderón, em Madri.

Confira as partidas da 29ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado
Rayo Vallecano x Málaga
Celta x Barcelona
Zaragoza x Real Madrid
Levante x Sevilla

Domingo
Valladolid x Osasuna
Mallorca x La Coruña
Espanyol x Real Sociedad
Atlético de Madri x Valencia

Segunda-feira
Athletic Bilbao x Granada
Betis x Getafe