Futebol Internacional
None

CAMPEONATO PORTUGUÊS

Após novo empate do Porto, Benfica tenta manter vantagem na liderança

Benfica, que encabeça a classificação, tem um compromisso duro diante do Rio Ave

postado em 30/03/2013 09:03

REUTERS/Miguel Vidal

Em briga acirrada pela liderança do Campeonato Português, Porto e Benfica voltaram a se distanciar no último final de semana, quando o Marítimo conseguiu segurar um empate por 1 a 1 diante dos dragões, que viram o Benfica golear o Vitória de Guimarães e agora têm quatro pontos de desvantagem em relação aos líderes.

Neste sábado, as duas equipes estarão mais uma vez em ação. O Benfica, que encabeça a classificação com 61 pontos ganhos, tem um compromisso duro diante do Rio Ave, que é uma das grandes surpesas desta temporada no futebol português, e ocupa a sexta colocação, com 30 pontos. A partida ocorre às 17h30 (de Brasíia), no Estádio da Luz, em Lisboa.

“Vamos enfrentar o Rio Ave com uma ideia vencedora. O nome do adversário não é muito importante neste momento, porque temos que estar focados no objetivo, temos que ser mais pragmáticos se tivermos que ser, independentemente de muitas vezes a gente buscar espetáculo, como temos feito ao longo da temporada. Se não acontecer, neste momento o que importa é vencer, nem que seja por meio a zero”, bradou o técnico Jorge Jesus, definindo os objetivos do Benfica.

Mesmo jogando fora de casa, a tarefa do Porto não é das mais complicadas. O vice-líder, com quatro pontos a menos do que o Benfica, vai atuar em Coimbra, diante da Acadêmica, que é a 12º colocada com apenas 21 pontos, e ainda corre risco de rebaixamento.

“Este campeonato é decidido já no próximo sábado e em cada jogo que falta jogar. A margem de erro é aquela que os resultados forem ditando, então sabemos que temos que ganhar os nossos jogos, e é com esse espírito que vamos entrar em todos os jogos. Independentemente dos adversários, quando o campeonato se aproxima do fim nunca se sabe qual será mais ou menos difícil. Cada jogo tem a sua história”, comentou Vitor Pereira, comandante do Porto, sem jogar a toalha.

Confira as partidas da 24ª rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira:

Paços de Ferreira 3 x 2 Gil Vicente

Sábado:
Vitória de Setúbal x Marítimo
Moreirense x Estoril
Beira-Mar x Olhanense
Acadêmica x Porto
Benfica x Rio Ave

Segunda-feira:
Nacional da Madeira x Vitória de Guimarães
Braga x Sporting

Tags: porto benfica portugal rio ave