Futebol Internacional
None

Manchester United volta a sondar Thiago Alcântara após reclamações de Mazinho

Declarações de Mazinho foram publicadas na última sexta-feira e criticavam o tratamento reservado ao seu filho durante a gestão do técnico Tito Vilanova

postado em 30/03/2013 10:23

AFP

As reclamações do ex-jogador Mazinho com a condição de reserva do filho Thiago Alcântara no Barcelona atraíram a atenção do técnico Alex Ferguson, do Manchester United. Segundo o jornal Daily Mail, o treinador ficou entusiasmado com a insatisfação do meia e já informou a diretoria de que planeja contar com o brasileiro naturalizado espanhol na próxima temporada.

As declarações de Mazinho foram publicadas na última sexta-feira e criticavam o tratamento reservado ao seu filho durante a gestão do técnico Tito Vilanova. De acordo com o tetracampeão, Thiago Alcântara já adquiriu experiência suficiente no Camp Nou e está pronto para alçar voos maiores em sua carreira.

“O meu filho jogaria mais em outra equipe do mundo. Ele está aprendendo muito com os grandes jogadores do Barcelona, mas o Thiago é muito ambicioso e precisa jogar. Se o Thiago quiser ir ao Mundial 2014, ele precisa jogar mais. Ninguém sabe o que pode acontecer no futuro. O futebol muda muito e qualquer coisa pode acontecer”, afirmou Mazinho.

Thiago Alcântara foi procurado pela diretoria do Manchester United em 2011 e viu o Barcelona rejeitar uma proposta de 18 milhões de euros (R$ 46 milhões) por seu futebol. Sem espaço entre os titulares catalães, o atleta de 21 anos perdeu espaço até na seleção espanhola e ficou de fora da última convocação do técnico Vicente del Bosque. Como tem interesse em disputar a Copa do Mundo de 2014, o jogador dificilmente permanecerá no Barça se for alvo de uma nova investida dos Diabos Vermelhos.

Tags: barcelona mazinho tiago united