Futebol Internacional
None

CAMPEONATO INGLÊS

Robin Van Persie não encerra jejum, mas contribui para a vitória do United

jogador fez toda a jogada do único GOL do United e foi ovacionado pelos adeptos do clube

postado em 30/03/2013 11:57 / atualizado em 30/03/2013 12:01

AFP

O holandês Robin Van Persie não conseguiu encerrar o seu jejum de gols neste sábado e chegou ao oitavo jogo sem balançar as redes pelo Manchester United. No entanto, o atacante foi fundamental para a vitória por 1 a 0 sobre o Sunderland, fora de casa. O jogador fez toda a jogada do único tento dos Diabos Vermelhos e foi ovacionado pelos adeptos do clube.

Com os brasileiros Rafael e Anderson entre os titulares e Wayne Rooney poupado, o Manchester United se apossou de todo o meio-campo e impediu o Sunderland de criar boas jogadas na partida. A sólida defesa dos Diabos Vermelhos não foi superada em nenhum momento do confronto e tornou o goleiro De Gea um mero espectador.

A situação do time de Alex Ferguson se tornou ainda mais confortável aos 27 minutos do primeiro tempo. Van Persie recebeu de Anderson na esquerda e partiu para cima da marcação. Após encontrar espaço e invadir a área, o atleta chutou cruzado e contou com um desvio no joelho do zagueiro Bramble para estufar as redes. Com base na análise das imagens da partida, a arbitragem negou o tento ao holandês e determinou gol contra do defensor do Sunderland.

O único obstáculo a ser superado pelos Diabos Vermelhos foi a contusão sofrida pelo lateral Rafael. O brasileiro sentiu um problema físico aos 32 minutos e acabou substituído por Evans. A alteração, contudo, não alterou o estilo de jogo do United. A equipe continuou soberana em campo e passou policiar suas ações quando Van Persie recebeu um cartão amarelo, aos 13 da etapa complementar. A única chance real de gol só surgiu nos acréscimos, quando o holandês recebeu livre na área e chutou em cima do goleiro rival.

Com a 25ª vitória conquistada nesta edição do Campeonato Inglês, o Manchester United chega aos 73 pontos e se aproxima cada vez mais do título nacional. O Sunderland, por sua vez, segue na parte inferior da tabela de classificação e precisa de novas vitórias para não se aproximar da zona do rebaixamento. O time está com 31 pontos e aguarda o complemento da rodada para saber em qual posição terminará neste sábado.