Futebol Internacional
None

CAMPEONATO PORTUGUÊS

Com três de Lima, líder Benfica confirma favoritismo e goleia Rio Ave por 6 a 1

Melgarejo, Matic e Pérez completaram massacre encarnado e Hassan descontou para a equipe da Vila do Conde. Time lisboeta chega à 20ª vitória e a 64 pontos na tabela

postado em 30/03/2013 19:43 / atualizado em 30/03/2013 20:01

REUTERS/Hugo Correia


Jogando no estádio da Luz, o Benfica confirmou o favoritismo e não teve dificuldades para vencer o Rio Ave, por 6 a 1, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Português. Com três gols do brasileiro Lima, um de Melgarejo, um de Matic e outro de Enzo Pérez, a equipe da capital portuguesa chegou aos 64 pontos e manteve a distância de quatro pontos em relação ao vice-líder e arquirrival, Porto. Os visitantes descontaram com Hassan.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO PORTUGUÊS DE 2012/2013


Esta foi a sexta vitória seguida do Benfica, que não via sua defesa ser vazada há cinco rodadas – desde o empate por 2 a 2 contra o Nacional, dia 10 de fevereiro. Já o Rio Ave permaneceu na oitava colocação, com 30 pontos, aumentou a sequência de jogos sem vencer para cinco.

Na próxima rodada, o Benfica enfrenta o Olhanense, fora de casa. O Rio Ave recebe o Vitória de Setúbal.

O jogo

O Benfica abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. O paraguaio Melgarejo, que era dúvida para a partida, entrou na área e recebeu bom passe de Gaitán. O defensor acertou um chute no ângulo, sem chances de defesa para Oblak.

O segundo gol saiu quatro minutos mais tarde. Após escanteio cobrado por Gaitán, Matic subiu mais alto que os zagueiros do Rio Ave e cabeceou firme para o fundo das redes.

Já no fim da primeira etapa, aos 42 minutos, o Benfica chegou ao terceiro gol. Enzo Pérez fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para o brasileiro Lima, que completou para o gol.

O líder do Campeonato Português manteve o ritmo forte na segunda etapa. Logo na volta do intervalo, aos quatro minutos, Lima aproveitou falha da defesa do Rio Ave para marcar o quarto do Benfica e seu segundo no jogo.

O Rio Ave descontou dois minutos depois. Tarantini cruzou, a bola bateu nas costas de Hassan, enganou o goleiro brasileiro Artur e acabou dentro do gol.

Lima marcou seu terceiro gol aos 31 minutos, quando Cardozo encontrou Melgarejo, que serviu o brasileiro. O camisa 11 do Benfica só teve o trabalho de empurrar para o gol.

O sexto gol do Benfica veio aos 37 minutos. Após jogada pela direita, Ola John chutou na trave. No rebote, Enzo Pérez marcou.