Futebol Internacional
None

Lyon é surpreendido pelo Sochaux e perde vice-liderança no Campeonato Francês

postado em 31/03/2013 19:32

REUTERS/Robert Pratta

Nem mesmo o mais pessimista torcedor do Lyon imaginou que o time, ainda sonhando com o título do Campeonato Francês, perdesse para o Sochaux, próximo da zona de rebaixamento, em casa, na tarde deste domingo. Com gol de Bakambu aos 43 minutos do segundo tempo, os visitantes fizeram 2 a 1.

Com este revés no Stade Gerland, o Lyon estacionou nos 53 tentos, e, definitivamente, perdeu a vice-liderança da competição para o rival Olympique de Marselha, que venceu o Nice, fora de casa, pela manhã. Mas a reabilitação poderá vir no próximo final de semana, contra o Reims, no Auguste Delaune.

Enquanto isso, o Sochaux respirou no Francês e deixou a área da degola. Agora, a equipe está na 15ª colocação, com 31 tentos, e terá ótima chance de melhorar ainda mais a sua condição no torneio. O próximo adversário será o Ajaccio, outro que também teme a degola, no Auguste Bonal, em Montbéliard.

Após um primeiro tempo sem gols em Lyon, o Sochaux saiu à frente do adversário, com gol de Sio, aos seis da etapa complementar. Gomis, dez minutos depois, deixou tudo igual, em cobrança de pênalti. Já aos 43, foi a vez de Bakambu se tornar herói e garantir o importante triunfo visitante.