Futebol Internacional
None

"MESSI DE OURO"

Zlatan Ibrahimovic diz que prêmio da Fifa deveria ter nome de Lionel Messi

Atacante sueco não economizou elogios ao rival desta terça-feira em entrevista coletiva

postado em 01/04/2013 16:50 / atualizado em 01/04/2013 16:53

AFP PHOTO / KENZO TRIBOUILLARD

Considerado por muitos o principal trunfo do Paris Saint-Germain na tentativa de surpreender o Barcelona nas quartas de final da Liga dos Campeões, Zlatan Ibrahimovic exaltou o adversário nesta segunda-feira, um dia antes do jogo de ida do mata-mata, marcado para acontecer às 15h45 (de Brasília) desta terça, na França. O atacante sueco não economizou elogios ao rival e chegou a dizer até, em entrevista coletiva, que Messi deveria emprestar o seu nome ao prêmio de melhor jogador do mundo concedido pela Fifa.

"Acho que a Bola de Ouro deveria levar seu nome, porque ele vai ganhá-la ainda por muitos anos. É o melhor do mundo. Para dizer se é também o melhor de todos os tempos teremos de esperar pelo final de sua carreira", afirmou Ibrahimovic.

O sueco ainda foi além ao comentar o status do mais vitorioso Barcelona de todos os tempos, contra o qual ele admitiu que espera um mata-mata "muito difícil porque o PSG enfrentará o melhor time da atualidade, e provavelmente o melhor da história".

Ibrahimovic, porém, acredita que o PSG tem condições de desbancar este favoritismo do rival. "Jogaremos em casa, por isso será emocionante encontrar uma solução para contra-atacar o rival e sufocá-lo ao máximo", projetou.

Já o técnico Carlo Ancelotti admitiu a dificuldade que será impedir Messi de brilhar, mas fez um paralelo com o esforço que o Barcelona precisará fazer para evitar as investidas do jogador sueco. "Assim como com Ibra, é muito difícil parar um jogador com tantas qualidades. Estamos concentrados em fazer nosso futebol e não pensar nas qualidades dos jogadores adversários", enfatizou o comandante.