Futebol Internacional
None

CLÁSSICO

Fulham sofre reação, mas vence clássico com Queens Park Rangers por 3 a 2

Depois de abrir 3 a 0 no placar, time mandante sofreu e por pouco não levou empate

postado em 01/04/2013 18:16 / atualizado em 01/04/2013 18:18

O que aparentava ser um clássico tranquilo para o Fulham quase terminou em empate. Atuando em casa, a equipe contou com dois gols de Berbatov para abrir 3 a 0 de vantagem ainda no primeiro tempo, mas viu o Queens Park Rangers diminuir para 3 a 2 e ficar com um jogador a mais no final do jogo. No entanto, os mandantes conseguiram segurar o placar e a vitória no dérbi do oeste de Londres nesta segunda-feira.

O placar foi aberto logo aos oito minutos do primeiro tempo, com Berbatov convertendo pênalti cometido pelo zagueiro congolês Samba sobre o meia Dejagah. O atacante búlgaro voltou a aparecer 14 minutos depois roubando a bola do próprio Samba e finalizando com tranquilidade.

Aos 41 minutos, o Fulham pareceu sacramentar a vitória. A equipe contou com um gol contra do zagueiro Clint Hill, que desviou um cruzamento de Riise contra a própria meta, para chegar aos 3 a 0 antes do intervalo.

No entanto, o QPR iniciou uma reação quatro minutos depois. Logo antes do final do primeiro tempo, o atacante marroquino Taarabt fez boa jogada individual para avançar desde o meio-campo e diminuir para os visitantes.

Aos quatro minutos do segundo tempo, o atacante voltou a causar problemas para a zaga do Fulham e sofreu pênalti do meia Karagounis. No entanto, a cobrança do francês Loic Remy foi defendida pelo australiano Mark Schwarzer.

O atacante, porém, precisou de apenas dois minutos para se redimir. Remy recebeu do volante Mbia na área e bateu forte para, dessa vez, balançar as redes. Uma entrada dura do volante Steve Sidwell sobre o lateral senegalês Traoré que resultou na expulsão direta aos 34 minutos animou ainda mais ao QPR, mas o Fulham conseguiu segurar a vitória por 3 a 2.

O resultado leva os Whites aos 39 pontos, mas mantém a equipe na décima posição do Campeonato Inglês. Enquanto isso, o QPR segue em situação complicada com 23 pontos na penúltima colocação.