Futebol Internacional
None

Thiago Silva critica Joey Barton, que rebate via Twitter: 'fresco' e 'gordinho'

Após criticar Neymar, polêmico Joey Barton ataca novamente: desta vez, Thiago Silva

postado em 02/04/2013 10:39 / atualizado em 02/04/2013 12:19

AFP PHOTO / FRANCK FIFE
A longa lista de polêmicas do meia Joey Barton ganhou um item a mais nesta terça-feira. Em entrevista ao L’Equipe, o brasileiro Thiago Silva criticou o jogador inglês, que havia acusado Neymar de ser um atacante supervalorizado. Mas, logo em seguida, o defensor recebeu uma resposta veemente do atleta do Olympique de Marselha.

“Eu ouço muita gente criticar a Seleção, inclusive um jogador do Olympique de Marselha, cujo nome nem lembro. É um inglês. Ele fala mal do Neymar e do futebol brasileiro em geral, mas também do Beckham, do Ibrahimovic. Como ninguém o conhece, ele se distrai babando sobre os grandes jogadores, para que saibamos da sua existência. Isso me dá mais vontade de ganhar, só para ele ficar quieto”, afirmou Thiago Silva.

Mas Barton foi rápido na resposta. Já na manhã desta terça, usou sua conta pessoal no Twitter para atacar o zagueiro. “Thiago Silva. Aquele mesmo fresco que ficou machucado a temporada inteira. Outro brasileiro superestimado. Dá um jeito nessa coxa, gordinho...”, escreveu, se referindo à lesão que tirou o jogador do Paris Saint-Germain dos gramados no começo deste ano.

Histórico de polêmicas - Com passagens por equipes como Manchester City, Queens Park Rangers e Newcastle, Joey Barton é mais conhecido pelas polêmicas que coleciona fora de campo do que por boas atuações dentro dele. Ele chamou a atenção da imprensa brasileira em fevereiro, quando falou que Neymar não estava no mesmo nível de Messi ou Cristiano Ronaldo por atuar na “liga da selva”. Na semana passada, voltou a provocar o atacante santista, a quem chamou de “Justin Bieber do futebol”, em referência ao jovem cantor canadense.

No entanto, as confusões do meia inglês vem de longa data. Ele já apagou um cigarro no olho de um jogador da equipe sub-20 do Manchester City, foi preso por se envolver em brigas de rua e chegou até a se internar em uma clínica para tratar da raiva exacerbada.