Futebol Internacional
None

LESIONADO

Messi deve desfalcar Barça por três semanas e perder jogo contra PSG

Jogador sentiu lesão muscular depois de marcar o primeiro gol no Parque dos Príncipes

postado em 02/04/2013 18:51 / atualizado em 02/04/2013 19:04

AFP PHOTO / FRANCK FIFE
A partida contra o Paris Saint-Germain estava indo bem para Lionel Messi, mas pode ter um alto custo para o jogador e para o Barcelona. Autor do primeiro gol do jogo, o argentino deve ficar fora dos gramados por três semanas por conta de uma lesão contraída no empate por 2 a 2.

O camisa 10 abriu o placar do jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões aos 37 minutos do primeiro tempo, mas sentiu a coxa direita e passou os minutos finais da etapa inicial sem correr em campo. Após o intervalo, o jogador não retornou para a segunda etapa.

De acordo com a Radio Catalunya, a contusão no músculo bíceps da coxa direita vai tirar o melhor do mundo dos gramados por três semanas. Caso a informação se confirme, Messi perderá o jogo de volta contra o PSG, que será na próxima quarta, dia 10 de abril.

O Barcelona ainda tem outro problema para a partida. O também argentino Javier Mascherano, que assumiu uma vaga de titular na zaga por conta de uma lesão do capitão Carles Puyol, foi suspenso por acúmulo de cartões amarelos e fica de fora do jogo de volta.

O cartão amarelo, porém, não deve fazer diferença. O defensor também se contundiu no confronto e deve desfalcar o clube catalão por seis semanas por conta de uma ruptura em um ligamento do joelho direito.

Assim, o Barça fica com opções reduzidas na defesa, contando apenas com o titular Piqué e o jovem Bartra como zagueiros de origem. O volante camaronês Song já atuou improvisado na função, assim como o volante titular Sergio Busquets.