Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Lesionado, volante Javier Mascherano desfalca Barça por 6 semanas

Argentino se machucou no segundo tempo da partida contra o PSG

postado em 02/04/2013 20:02

O Barcelona sofreu mais uma baixa em sua defesa nesta terça-feira. O volante Javier Mascherano, improvisado como zagueiro, vai desfalcar o time por seis semanas por ter sofrido uma ruptura de um dos ligamentos do joelho direito.

O argentino se machucou no segundo tempo da partida contra o Paris Saint-Germain, na França, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. O jogo de ida do confronto terminou empatado em 2 a 2.

Mascherano deixou o gramado mais cedo logo após sofrer forte choque com o companheiro de equipe Jordi Alba. E, poucas horas após o jogo, teve constatada a lesão. Se o volante não conseguir reduzir o tempo de recuperação, praticamente não jogará mais nesta temporada. Neste caso, poderia disputar uma eventual final da Liga, no dia 25 de maio.

A baixa do argentino se soma aos desfalques do zagueiro Carles Puyol e do lateral brasileiro Adriano. Por causa dos problemas na defesa, o técnico Tito Vilanova deverá fazer novas improvisações no setor para o jogo da volta contra o PSG, próxima quarta-feira, no Camp Nou. Marc Bartra, Alex Song e Busquets são as opções.

O treinador ainda corre o sério risco de perder Lionel Messi para o segundo duelo contra os franceses. O argentino saiu do jogo no intervalo, com uma lesão muscular na perna direita, e tem grande chance de desfalcar a equipe na quarta.

Tags: barça Javier Mascherano