Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

David Beckham exalta titularidade e mostra confiança em eliminar Barcelona

Inglês gostou do empate na primeira partida entre Paris Saint-Germain e Barcelona

postado em 03/04/2013 10:40

Titular no empate por 2 a 2 entre Paris Saint-Germain e Barcelona, nesta terça-feira, no estádio Parc des Princes, o meio-campista David Beckham segue confiante na possibilidade de a equipe francesa assegurar vaga nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Apesar de lamentar as oportunidades desperdiçadas pelo time da casa no início da partida, o atleta inglês destacou a importância do gol de Matuidi, aos 49 minutos do segundo tempo, e projetou o jogo de volta.

“Na etapa inicial, especialmente nos primeiros dez minutos, nós tivemos algumas boas chances. Se tivéssemos aproveitado uma delas, a história seria diferente. Foi uma batalha difícil, mas acho que merecíamos o empate”, disse. “Este resultado é melhor do que o 2 a 1. Será complicado, mas não há nenhuma razão para não acreditarmos que não podemos ir ao Camp Nou e conseguir a vaga”, completou.

Sem atuar pela Liga dos Campeões desde 2010, quando defendeu o Milan em duas partidas, Beckham permaneceu em campo diante do Barcelona até os 25 minutos da etapa complementar, quando foi substituído pelo italiano Marco Verratti. Aos 37 anos, o camisa 32 não ficou surpreso com a titularidade e exaltou a confiança depositada pelo treinador Carlo Ancelotti em seu potencial.

“Eu estava, obviamente, muito feliz por começar jogando. Nosso técnico sempre demonstrou muita confiança em mim, especialmente nos grandes momentos, e esta noite foi um grande momento para o clube. Fiquei feliz por iniciar a partida. Sinto que sou praticamente o mesmo de minha época no Milan, já que foi há apenas três anos. Estou gostando de fazer parte destes jogos novamente. Eles são muito especiais”, explicou.

O duelo decisivo entre Barcelona e Paris Saint-Germain será na próxima quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), no estádio Camp Nou. A equipe que triunfar no embate garante vaga nas semifinais. Em caso de empate por 0 a 0 ou 1 a 1, a classificação será da equipe blaugraná. Qualquer igualdade por três gols ou mais assegura o time francês na sequência do torneio. Se o confronto novamente terminar com 2 a 2 no placar, a disputa irá para prorrogação e, possivelmente, pênaltis.

O clube catalão não contará com o volante Javier Mascherano no confronto de volta, já que o argentino recebeu cartão amarelo e precisará cumprir suspensão. Além disso, o atleta sul-americano deixou o campo lesionado já no final da partida e deve desfalcar o time por seis semanas. O atacante Lionel Messi, com suspeita de problema no bíceps femoral da perna direita, deve ficar fora dos gramados por três semanas e também pode ser ausência. Pelo lado do time parisiense, Matuidi, suspenso, não joga.