Futebol Internacional
None

Liga dos Campeões

Kroos tem lesão confirmada e desfalca o Bayern de Munique até o fim da temporada

O tempo de recuperação do jogador é estimado entre seis e oito semanas

postado em 03/04/2013 10:53 / atualizado em 03/04/2013 10:57

REUTERS/Michael Dalder

Substituído aos 15 minutos do primeiro tempo na vitória do Bayern de Munique por 2 a 0 sobre a Juventus, nesta terça-feira, o meio-campista Toni Kroos está fora do resto da temporada. O atleta realizou exames logo após o embate na Allianz-Arena, válido pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, e foi diagnosticado com uma lesão nos músculos adutores do lado direito de seu quadril. O tempo de recuperação é estimado entre seis e oito semanas.

Caso Toni Kroos não consiga retornar aos campos antes do período previsto, o meio-campista perderá a sequência do torneio continental, que se encerra em 25 de maio, em Wembley (Londres), e também do Campeonato Alemão, com término agendado para o dia 18 do próximo mês.

“Obviamente, este é um golpe duro. Muitas coisas serão decididas nos próximos dois meses. É uma pena, especialmente para um jogador tão jovem (23 anos), que tem tido desempenho de primeiro nível durante esta temporada”, lamentou o treinador do Bayern de Munique, Jupp Heynckes.

Faltando sete rodadas para o término do Campeonato Alemão, o clube bávaro ocupa a primeira colocação na tabela de classificação, com 72 pontos, e está 20 pontos à frente do segundo colocado, Borussia Dortmund. Já na Liga dos Campeões, o Bayern de Munique começou a disputa com a Juventus em vantagem e decide vaga nas semifinais na próxima quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), no Juventus Stadium, em Turim.

O time comandado por Heynckes pode perder por até um gol de diferença ou por dois gols se balançar as redes em território italiano. A equipe alvinegra, por sua vez, precisa superar o adversário com vantagem de três em gols. Em caso de triunfo por 2 a 0 do clube mandante, a decisão será na prorrogação, com possibilidade de pênaltis.

Tags: temporada munique de bayern desfalca kroos