Futebol Internacional
None

Atacante Hulk é eleito melhor jogador de março em eleição no site do Zenit

A eleição feita pela torcida já havia definido Hulk como vencedor também em fevereiro

postado em 03/04/2013 11:00

Contratado pelo Zenit junto ao Porto por 55 milhões de euros (aproximadamente R$142,4 milhões) no início desta temporada, o atacante Hulk está aumentando seu prestígio com os torcedores do clube russo. Questionado por parte de seus companheiros no início de sua trajetória no time e envolvido em polêmica com o técnico Luciano Spalletti, o atleta brasileiro foi apontado como melhor jogador do mês de março em eleição realizada no site oficial da equipe europeia.

A eleição feita pela torcida já havia definido Hulk como vencedor também em fevereiro. O atacante atuou em todas as partidas do time russo em março e ainda participou de período de treinamento na Itália. Com isto, o jogador paraibano superou Tomas Hubocan, Igor Denisov, Axel Witsel e Alexander Kerzhakov, respectivamente, na votação.

Meses após ser contratado pelo Zenit, o atleta brasileiro acabou envolvido em polêmica iniciada por Denisov. Insatisfeito com o salário de Hulk, o meio-campista questionou os vencimentos do atacante afirmando que “ele não está no nível de Messi e Cristiano Ronaldo”. Entretanto, o próprio jogador russo pediu desculpas ao paraibano pelas criticas.

Em dezembro do último de 2012, Hulk entrou em conflito com o treinador italiano Luciano Spalletti e cogitou trocar de clube na janela de transferências do inverno europeu. No entanto, as divergências foram resolvidas e o atacante permaneceu no time russo, melhorando sua relação com os torcedores e também com elenco.