Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ITALIANO

Com dois gols de Rodrigo Palacio, Inter vence e volta à zona da Liga Europa

Atacante argentino ajudou sua equipe a vencer o Sampdoria com dois importantes gols

postado em 03/04/2013 16:18 / atualizado em 03/04/2013 16:22

AFP
Em jogo atrasado da 29ª rodada, nesta quarta-feira, a Inter de Milão foi até Gênova encarar o Sampdoria e, depois de duas derrotas seguidas na competição, voltou a vencer e a figurar na zona de classificação para a Liga Europa. O argentino Palacio, ex-Boca Juniors, fez os dois gols da vitória por 2 a 0.

Com os três pontos, o time de Milão chegou a 50 e alcançou a quinta posição do certame nacional, ultrapassando a Lazio e voltando a sonhar com uma vaga na Liga dos Campeões da Europa.

A Sampdoria, por sua vez, perdeu a chance de ganhar três posições, situação que seria proporcionada por um triunfo, e continua na 13ª colocação, com 36 pontos, sem correr risco de rebaixamento, mas sem aspirações maiores na competição.

O primeiro gol da partida foi marcado no final do primeiro tempo, quando Álvaro Pereira levantou a bola na área e o artilheiro da Inter no Italiano, o argentino Palacio, subiu e inaugurou o placar de cabeça.

A Inter soube segurar a vantagem durante toda a etapa complementar e deu o golpe de misericórdia aos 48 minutos. Palacio recebeu passe do zagueiro brasileiro Juan e fechou o placar, marcando seu 12º gol no Italiano.

Na próxima rodada, a 31ª, a Inter joga em casa contra o Atalanta, 16º colocado. O Sampdoria também será mandante, recebendo o Palermo, que luta contra o rebaixamento e é o 19º, com apenas 24 pontos.